Browse By

FIFA 17 – “Feshow Senna” vence argentino e conquista a E-CUP de Xbox

Depois de quatro fases eliminatórias e uma eletrizante disputa presencial neste sábado (02), no estádio Beira-Rio, Josaci Santana Sena Filho (usuário Feshow Senna) é o grande campeão da E-Cup. Vencedor do torneio por Xbox One, Senna levou a melhor sobre o Argentino Nicolás Villalba (usuário Nicolas99FC), ganhador por Play Station 4, na superfinal e tornou-se o primeiro vencedor do maior campeonato de futebol virtual da América Latina.

 “A satisfação de ser campeão é incrível, nunca vou me esquecer do final do jogo quando a galera da torcida começou a gritar “é campeão”, fiquei arrepiado. Sem sombra de dúvidas foi o campeonato mais disputado que já joguei. Não tinha como ser diferente, só tinha os melhores jogadores do Brasil ali, então foi muito difícil. E isso faz o título ser ainda mais satisfatório, estou muito feliz”, relatou Senna.

Na primeira partida da decisão, jogada em PS4, Nicolás levou a vantagem e venceu por 5 a 4. Com apoio dos torcedores e dos demais gamers, o brasileiro conseguiu reverter o placar favorável ao argentino no segundo confronto, jogado em Xbox, vencendo por 3 a 1 e sagrando-se campeão. Com o título, Senna faturou a premiação que contempla cinquenta mil reais entre valor em dinheiro e prêmios, como TV LG OLED 4K, voucher de R$ 1500,00 em compras na Netshoes. Segundo colocado, Nicolás também foi premiado com a TV e ainda levou voucher de R$ 1000,00 em compras na Netshoes. Ainda serão distribuídos pela organização como premiação PC gamer, cadeira gamer e Xbox One S.

Com modelo inédito, o maior campeonato de futebol virtual da América Latina reuniu personalidades e os melhores gamers do Brasil e do continente. Os sessenta e quatro jogadores que participaram da competição protagonizaram duelos emocionantes, que empolgaram os mais de mil expectadores que compareceram ao evento ao Beira-Rio. Com transmissões nas estações e os principais jogos no telão principal, a torcida pode observar de perto o alto nível da E-Cup.

“Como falei, foi o torneio mais disputado que já participei. No quesito hospitalidade e organização, também não tenho do que me queixar, fiquei muito satisfeito com tudo e creio que os demais jogadores também. Foi realmente incrível, sem dúvidas o maior torneio já feito no Brasil”, contou Senna.

Além de acompanhar as partidas, o público aproveitou a oportunidade para interagir com Youtubers e ex-jogadores de futebol. Muuh Pro foi quem chamou mais atenção e atendeu a todos. Entre os ex-atletas, Bolívar foi atração no telão principal, em partida inusitada contra Rafael Fortes (Rafifa13), jogador da equipe do Paris Saint Germain, que acabou goleando o ídolo do Internacional.