Browse By

CS:GO – SK vence três partidas e garante vaga na semifinal da ESL Pro League S6 Finals

A equipe brasileira da SK Gaming fechou sua participação na fase de grupos da ESL Pro League Season 6 Finals, ao vencer três partidas nessa quarta-feira (6), terminando em primeiro no grupo vermelho, garantindo vaga direta na semifinal do torneio, que acontecerá no sábado.

SK 16 x 9 NiP

De CT na Overpass a SK começou avassaladora vecendo bem e com defesas de bombsites bastante sólidas, abrindo o 7 a 1. Logo depois a NiP chegou a melhorar, usando bem os pauses táticos, e diminuindo a diferença, mas ao fim da metade quem fechou na frente foram os brasileiros em 9 a 6.

O pistol da segunda metade também foi para a SK, que novamente se mostrou dominante, e não deu chance alguma. Com Ricardo “boltz” Prass sendo o grande destaque da partida, os brasucas fecharam em 16 a 9.

SK 16 x 9 NRG

O jogo começou com a SK pontuando no lado CT com um belíssimo 4k de Marcelo “Coldzera” David. No entanto, a NRG, munida apenas de pistolas, conseguiu vencer a equipe brasileira logo no round seguinte e pontuaram mais duas vezes na sequência. Era a vez da SK pontuar novamente, mas ao perderem logo depois, tiveram sérios problemas econômicos, necessitaram recorrer a um round forçado, esse que novamente não foi convertido e colocou a SK em um eco em definitivo, e logo depois, o placar já estava em 2 x 6. Nesse momento, os brasileiros pediram seu primeiro pause tático.

O pause foi bem sucedido, e logo em seguida a SK conseguiu seu terceiro ponto, e pela primeira vez na partida conseguiam emplacar uma sequência de 2 rounds, colocando os norte-americanos no forçado… contudo, as pistols foram o suficiente para a NRG voltar a pontuar, iniciando uma trocação de rounds que no final da metade terminou com os norte-americanos na vantagem, com o placar em 7 x 6.

O segundo eco novamente foi da SK, e dessa vez eles conseguiram emplacar os antiecos sem dificuldades. O primeiro armado também foi da SK, e logo conseguiu ampliar a vantagem com uma sequência de 5 rounds até serem interrompidos novamente pela NRG. Mas o domínio brasileiro no lado TR era notável, e ao vencerem na sequência colocaram seus adversários em 2 rounds ecos seguidos, alcançando o Match Point e a vitória. Placar final: 16 x 09.

SK 16 x 7 Misfits

Nessa altura a SK junto da Misfits já estavam classificadas, disputando apenas a vaga direta na semifinal da competição. Na Cache os brasileiros começaram atrás no pistol, mas venceram o forçado com uma bala linda de Gabriel “Fallen” Toledo, que de scout conseguiu dar vantagem e fazer sua equipe vencer, e logo depois garantir o 2 a 1. O capitão brasileiro ainda apareceria bem logo depois com destruindo quatro jogadores adversários cravando o 5 a 1.

Logo depois, a facilidade da SK ficou evidente com o fatídico 7 a 1 se mostrando novamente. Após estar atrás, a Misfits pausou a partida e se reorganizou, e melhorou, conseguindo pontuar em sequência e diminuir a desvantagem para 9 a 6.

Na segunda metade os brasileiros mantiveram o bom momento, vencendo o pistol e garantindo os antiecos, abrindo o 12 a 6. Após isso, os norte-americanos ainda conseguiram rodadas marginais, mas a gordura adquirida era tanta que ao fim a SK fechou em 16 a 7.

Para saber todos os horários e a classificação das finais da ESL Pro League visite nosso hotsite.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.