Browse By

CS:GO – Luminosity perde para Astralis e fnatic se complicando nas finais da ESL Pro League S6

Os brasileiros da Luminosity encerraram sua participação no primeiro dia das finais da ESL Pro League Season 6 com saldo de uma vitória e duas derrotas, após cair para os favoritos da Astralis e posteriormente para a fnatic.

O sonho da classificação para os playoffs ainda existe, mas para isso terá de vencer FaZe e Liquid amanhã (06).

Luminosity 11 x 16 Astralis

A Luminosity venceu o pistol round enquanto de terrorista na Train, mas quem teve um início melhor foi a Astralis que chegou abrir 5 a 2. Após isso os brasileiros melhoraram, com boas entradas e pontuando bem em sequência, possibilitando um expressivo 9 a 6.

Na segunda metade, porém, os dinamarqueses mostraram o motivo de estarem entre as melhores equipes do mundo e logo reverteram a situação, e não dando chances para os brasucas, que contavam com um ótimo momento de Marcelo “chelo” Cespedes. Ao fim virada da Astralis, 11 x 16.

Luminosity 13 x 16 fnatic

De terrorista na Cobblestone a Luminosity levou o pistol round, mas logo caiu no forçado da fnatic que ainda venceria a rodada da sequência, jogando os brasileiros num econômico. Os suecos chegaram a abrir quatro de diferença, mas de forma bastante sólida a LG se recuperou, com Marcelo “chelo” Cespedes sendo um monstro e somando quase 150 de ADR durante boa parte da primeira metade. Após oito vitórias em sequência, os brasucas fecharam a metade vencendo por 9 a 6.

Na segunda parte a fnatic recuperou a desvantagem, vencendo o pistol e garantindo os antiecos sem problemas (9 x 9). O primeiro armado viria para os brasileiros, após a casa cair, coube a Gustavo “yeL” Knittel garantir o 1v2 clutch e deixar sua equipe em vantagem novamente.

Porém, os brasucas pararam por aí, mesmo tendo qualidade individual evidente durante a partida, não conseguiram manter o bom momento mostrado no primeiro half, e aos poucos perderam a vantagem adquirida, fazendo com que a fnatic passasse a frente e ainda abrisse vantagem (12 x 14). Os nossos representantes ainda venceriam outra, mas a fnatic continuou com a dominação do final do jogo e fechou em 13 x 16.

Para saber todos os horários e a classificação das finais da ESL Pro League visite nosso hotsite.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.