Browse By

PUBG – Francesa aAa conquista a IEM Oakland Invitational 2017

A equipe francesa da aAa conquistou nesse domingo (19), o título da IEM Oakland 2017 de PlayerUnknown’s Battlegrounds, levando cerca de $60 mil para casa.

O torneio

O evento se dividiu em uma MD8 com 20 equipes, quatro partidas foram disputadas no primeiro dia e outras quatro no segundo dia.

No sábado quem começou bem foi a Digital Chaos que levou o game 1, surpreendendo os favoritos da TSM  e Luminosity. Logo depois quem venceu bem foi a Cloud 9. O terceiro game foi marcado por um excelente desempenho de AndyPyro da Method que carregou seu time para a vitória com 6 eliminações. No último game do dia quem apareceu foi a TSM, com uma abordagem bastante passiva durante as quatro partidas, os norte-americanos davam bastante ênfase na região de Georgopol, e acabavam chegando nos últimos momentos do círculo, pegando a maioria das equipes pelas costas ou desprevenidas. Mantendo uma certa boa colocação durante as três iniciais, com a conquista da quarta partida a TSM assumiria então a liderança do torneio.

No domingo quem abriu com vitória o segundo dia de competição foi a Liquid, que detinha a 10ª colocação geral até então. Os europeus encaixaram a vitória após um final de confronto eletrizante contra a Tempo Storm.

O game de número 6 ficou para a aAa da França, que conseguiu sobreviver a um confronto final contra a FaZe Clan, que acabou trancada em um dos galpões próximo a Mylta, sanduichada entre a frente de ataque adversário e o gás que vinha atrás.

A sétima partida foi uma das mais disputadas do dia, com quase 30 jogadores chegando nos círculos finais do jogo que vinha se fechando próximo a Gatka. Digital Chaos e Noble foram as últimas squads restantes com três jogadores de cada lado, depois de Awien levar dois jogadores, Jokkizz fechou dando a vitória para a DC. A liderança continuaria nas mãos da aAa por garantir o top 5 mais uma vez.


Quem restou na última partida não foi tão importante, a Ronin que nem havia aparecido durante todo o torneio foi uma das aliadas da aAa, derrubando a TSM no mapa, e chegando na disputa final contra a Cloud 9 onde venceram. A Tempo Storm, que ainda teria chances de alcançar os líderes na classificação, caiu para o gás, ficando longe de ter os pontos necessários. Os franceses da aAa ficaram novamente entre os cinco primeiros, mantendo a ponta, conquistando o título do evento.

Classificação final:

1.$60,000 – aAa
2.$45,000 – Tempo Storm
3.$30,000 – Ghost Gaming
4.$20,000 – FaZe Clan
5.$15,000 –  Digital Chaos
6.$12,000 – TSM
7.$10,000 –  Method
8.$8,000 – Cloud 9

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.