Browse By

CS:GO – NIP IS BACK!? Suecos vencem FaZe em maratona de 5 mapas e conquistam a IEM Oakland 2017

A lendária Ninjas in Pyjamas voltou a conquistar um título nesse domingo (19), em Oakland durante a Intel Extreme Masters. Os suecos bateram a FaZe Clan numa verdadeira maratona de cinco mapas e levaram o prêmio máximo de $125 mil.

NIP 3 vs. 2 FaZe

Cooblestone (16 x 10)

O primeiro round da final foi vencido pela NIP (que começou de CT), e o time sueco também garantiu os antiecos sem problemas. O primeiro armado, no entanto, foi da FaZe, o que abriu caminho para conseguirem pontuar nos rounds seguintes, e grande parte disso está associado as belíssimas jogadas individuais do habilidoso quinteto europeu, que empatava a partida em 3 x 3.

A superioridade da FaZe  até então era notável round a round, já que mesmo começando alguns rounds em desvantagem, o time misto revertia as situações com muita consistência, o que limitava a economia adversária e proporcionava ampliar o placar, que já estava em 3 x 6. Os Ninjas reagiram em seguida, muito disso graças a William “draken” Sundin, que até então vinha muito bem com sua AWP, e assim conseguiram converter todos os rounds seguintes da primeira metade, que terminou em 9 x 6.

A segunda metade começou com a NIP vencendo o pistol, contudo, ao perderem o antieco, ajudaram a manter a FaZe viva na partida. No entanto, o misto europeu não conseguiu prosseguir na reação, favorecendo os suecos a ampliarem o placar para preocupantes 13 x 07. Novamente a FaZe esboçava uma reação, mas ao perderem logo em seguida tiveram o pesadelo de ver sua economia resetada, o que poderia favorecer seus adversários a alcançarem o Match Point… poderia!

Munidos apenas de pistolas, o misto europeu conseguia novamente reverter uma situação desfavorável, só que a incapacidade deles emplacarem uma sequência se tornou vital para os Ninjas alcançarem a vitória da partida. Placar final: 16 x 10.

Inferno (07 16)

A FaZe começou bem o segundo mapa, convertendo os 5 primeiros pontos da partida. Nisso, a NIP pediu um pause para tentar consertar seu lado CT antes de maiores problemas. O pause foi (muito) bem aproveitado pelos suecos, conseguindo emplacar 3 rounds consecutivos, entretanto a FaZe logo voltou a pontuar e ampliou significativamente o placar, conseguindo um consistente 04 x 11 ao fim da primeira metade.

O segundo pistol também foi do misto europeu, que também garantiu o antieco, mas um plant no primeiro round favoreceu os suecos a adiantarem o primeiro armado e logo começarem a pontuar, com o marcador já em 05 x 13. A reação dos Ninjas continuava, mas a grande vantagem construída pela FaZe até então não permitia que seus adversários cometessem mais nenhum erro; a perfeição da NIP não veio, e a FaZe finalizou o mapa sem grandes dificuldades. Placar final: 07 x 16, e a MD5 estava empatada em 1 x 1.

Train (1610)

Começando de CT, uma boa defesa no bombsite B propiciou a FaZe a vencer o pistol; mas a NIP não deixou barato e logo em seguida, no forçado, a equipe sueca já começou a pontuar, iniciando uma trocação de rounds insana e muito disputada, mas que culminou nos suecos campeões da primeira metade: 07 x 08.

O segundo pistol também foi dos contra-terroristas, mas dessa vez esse era o lado defendido pelos Ninjas. O forçado também foi dos suecos, mas um plant no pistol possibilitou a FaZe adiantar o primeiro armado, sendo convertido por eles. Todavia, o lado CT da Train costuma levar vantagem, e não foi diferente dessa vez, com o NIP logo conseguindo voltar a pontuar e conseguindo expandir o placar para 13 x 08, deixando a equipe da FaZe em uma situação bastante delicada.

O time misto ainda esboçou uma reação, mas a NIP se mostrou muito consistente e conseguiu finalizar o mapa. Placar final: 16 x 10 e a MD5 estava em 2 x 1.

Overpass (6 x 16)

Na Overpass a FaZe Clan de CT começou dominante e venceu o pistol, garantiu os antiecos, o primeiro armado e continuou imparável, até que após oito de desvantagem a NiP resolveu parar a partida. A conversa tática ajudou e na volta logo uma rodada dos suecos reanimou a disputa. Porém, com extrema facilidade o misto europeu voltaria a vencer, fechando a metade em 2 x 13.

Para piorar a situação dos suecos o pistol foi para a FaZe, mas logo depois a NiP voltou a vencer, mas a larga gordura adquirida pelo misto europeu fez com que fechassem o jogo em 6 a 16 e empatassem a série novamente.

Cache (16 x 10)

De CT na Cache a FaZe venceu o pistol, mas caiu no forçado da sequência, mas devolveu e abriu 1 a 3. Se reorganizando, os suecos voltaram a pontuar com um mágico 1v2 de Richard “Xizt” Landström.

A jogada traria um bom momento para a NiP, que ainda levaria outros dois, passando a frente em 4 a 3, depois a FaZe empatou, e os suecos pediram um tático. A trocação de rodadas continuaria, até a fase abrir 4 x 6. Aí começou um desempenho de luxo de Richard “Xizt” Landström que garantia com que sua equipe permanecesse no jogo. Aos poucos os suecos voltaram a um nível alucinante que deixava qualquer mais velho de queixo caído e coração na mão, virando a partida e fechando a metade na frente em 9 a 6.

Na segunda metade a FaZe veio bem, garantindo o pistol e os antiecos e empatando em 9 a 9. Não se deixando abalar, os suecos venceram o primeiro armado, empurrando o misto europeu para um forçado, onde Håvard “rain” Nygaard quase acabou com a festa do NiP, arrebentando dois de desert eagle, mas não foi o suficiente e aos poucos a vantagem dos ninjas ampliava.

O título começou ficar perto das mãos da NiP após sapecarem e segurarem a FaZe ao máximo no galpão do bombsite A, usando de todos os utilitários possíveis para retardar a entrada, que acabou em grande falha com o tempo se esgotando e o 13 a 9 aparecendo. O título estava tão perto, que no 15 a 9 sobrou um 1v4, só Finn “karrigan” Andersen, que ainda aumentando o nervosismo da partida, que se mostrava acirrada mesmo com a diferença no placar. Com calma, pedindo pause tático, a NiP voltou e conquistou o ponto decisivo cravando o título.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.