Browse By

CS:GO – Em série acirrada, SK perde para a NiP e está fora da IEM Oakland 2017

A SK Gaming está fora da IEM Oakland 2017 de CS:GO, os brasileiros perderam para os suecos do Ninjas in Pyjamas na noite desse sábado (18), pela semifinal do torneio.

Os ninjas avançam para a grande final, onde enfrentarão o vencedor de FaZe e Cloud 9, às 19h00 desse domingo (20).

Overpass (9 x 16)

Dominante, de CT na Overpass a SK Gaming venceu o pistol garantiu os antiecos e até não teve problemas inibindo por completo os suecos, abrindo 5 a 0. Porém, a NiP conquistaria na sequência, mas logo depois a SK voltaria a vencer, o que facilitou o tradicional 7 a 1 no placar.

Os europeus então parariam a partida, se reorganizariam e mudariam a ênfase de entrada, o que surtiu muito efeito, com uma reviravolta imensa na partida, que mudou por completo no escopo tático. Nenhuma das duas equipes contava com um grande destaque, mas pelo lado da NiP Christopher “GeT_RiGhT” Alesund regia o quinteto, que foi buscar e virou o half em 7 a 8.

Na segunda parte os brasileiros venceram o pistol com tripla eliminação de Marcelo “coldzera” David, logo depois a NiP venceria o pistol com balas cirúrgicas de Patrik “f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RiGhT” Alesund (8 x 9). Com isso, os brasileiros viriam a perder outros dois, até que pudessem trazer uma rodada armada, mas não foi efetiva, com os suecos sendo perfeitos no retake e abrindo quatro de vantagem.

Com a NiP dominando com o sólido CT, os brasileiros trouxeram um pause tático no 9 a 13. Porém, o crescimento de Richard “Xizt” Landström na equipe foi essencial para continuar a sequência dos suecos, que não tiveram problemas em fechar o mapa em 9 a 16.

Cache (16 x 8)

De CT na Cache os brasileiros começaram vencendo o pistol e levando os antiecos, sem grandes problemas novamente e se aproveitando das infiltrações de Fernando “fer” Alvarenga, que conseguia trazer a eliminação de entrada, facilitando para a SK, que ainda venceria o primeiro armado. Após o 3 a 0, o jovem Fredrik “REZ” Sterner resolveu brincar um pouco e trouxe duas lindas eliminações de desert eagle, acabando com a rodada, logo após foi a hora de Marcelo “coldzera” David tirar os suecos e aplicar um ninja defuse cravando o 4 a 1.

Os suecos conquistariam outro round, antes que os brasucas dominassem abrindo 7 a 1 sem ter grandes problemas. Um belo trabalho de fer e coldzera era bastante efetivo pela região do meio, bloqueando qualquer chance da NiP de dominar a região, facilitando bastante para a SK, principalmente nas situações de retake, onde logo chegava aos bombsites.

Similar a primeira partida, a NiP parou o jogo e se reorganizou, conquistando quatro rodadas em sequência, assustando a SK, que viria a pontuar novamente, garantindo as oito rodadas pra fechar a frente, mas após isso a NiP voltou a vencer e terminar o half encostada em 8 a 7.

A segunda parte começou com os suecos levando o pistol, após a SK entrar bem plantar a C4, mas a estrela de Fredrik “REZ” Sterner brilhar no 1v3 e desarmar a C4 de maneira magistral, enquanto Ricardo “boltz” Prass tentava sua eliminação.

Em seguida quem começou a brilhar foi Marcelo “coldzera” David que era essencial nas jogadas da SK, além do melhor do mundo, os brasucas contavam também com a sorte, mesmo com jogadores brilhando do lado adversário, o retake sempre funcionava, e aos poucos os nossos representantes foram abrindo vantagem.

Sem dar chances na parte final do jogo, a SK fechou a Cache em 16 a 8.

Inferno (11 x 16)

De terrorista na Inferno a SK venceu o pistol e garantiu os antiecos antes que perdesse o primeiro armado por tempo, logo depois dificultou para trazer um armado, e tomou outra derrota. Os brasileiros voltariam a vencer depois, com o 4 a 2, a NiP então pediu um pause tático, e trouxe um forçado na sequência, e acabou vencendo por uma bela jogada de Fredrik “REZ” Sterner na banana.

A partir daí a partida foi se tornando ainda mais acirrada, os brasileiros necessitavam de Gabriel “Fallen” Toledo, que sem AWP, não conseguia fazer um bom trabalho na partida. Sem controlar a economia, aos poucos os brasileiros cederam ao empate, e ao fim da metade quem fechou na frente foi a NiP em 7 a 8.

Os suecos venceram o pistol da segunda parte  e garantiram os dois antiecos, no primeiro armado permaneceram de SMG, e mesmo assim conseguiram uma excelente entrada para o bombsite B, não dando chances para um retake e abrindo 7  a 11. A NiP continuou dominando a segunda metade até atingir o décimo terceiro ponto, aí os brasucas mudaram o setup de defesa e colocaram uma AWP na mão de Marcelo “coldzera” David na região NiP – meio, logo de primeira o melhor do mundo eliminou dois jogadores, o que facilitou posteriormente para vencer a rodada e ganhar uma sobrevida.

Parecia que a vitória tinha dado um novo espírito para os nossos representantes, que até levaram outra, dessa vez com Fernando “fer” Alvarenga fechando por completo o bombsite B. Porém, os europeus não se deixaram aborrecer, e logo voltaram ao jogo novamente com ênfase para o B, com uma execução perfeita de molotovs impedindo a defesa e cravando o 9 a 14. O jogo de utilitários trocaria de lado na sequência, após o capitão brasileiro Gabriel “Fallen” Toledo enfim aparecer na partida, três incendiárias impediram com que a NiP avançasse a tempo para o bombsite, colocando os brasileiros na partida novamente. Logo depois, outra vencida pela SK, empuraria os adversários para um pause tático no 11 x 14.

Porém a reviravolta brasileira acabou por aí, logo que a NiP se encaixou, ficou fácil de fechar em 11 a 16.

Para saber os horários e tabela da IEM Oakland 2017 clique aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.