Browse By

CS:GO – Desencontrada, Immortals perde para a fnatic e é eliminada da ELEAGUE Premier

Foto: ELEAGUE

A equipe brasileira da Immortals está fora da ELEAGUE Premier de CS:GO. Os nossos representantes perderam na noite desse sábado (16), para a fnatic da Suécia por 2 a 0 e caíram na fase de grupos da competição.

De representantes do país, resta ainda a SK Gaming que joga no dia 29 de setembro às 20h15 contra a Heroic. O torneio é televisionado no Brasil pelos canais Esporte Interativo.

10 x 16 (Train)

Na Train a Immortals começou pelo lado CT, venceu o pistol round e garantiu o antieco, já que com o plant da C4 na primeira rodada, os suecos conseguiram vir armados logo no terceiro round, e foi onde pontuaram pela primeira vez, porém a Immortals voltaria a vencer, abrindo 3 a 1. Logo na sequência, a fnatic pontuaria, quebrando os brasileiros pela primeira vez, a partir daí a partida virou um jogo minucioso de economia, nenhuma das equipes conseguia fazer um bom banco já que as rodadas apertadas e a constante troca de vitórias, complicava.

O jogo equilibrado parou quando a fnatic entrou de vez no jogo, a Immortals entrou em declínio e não encaixava mais seus setups defensivos, resultado disso foram sete rodadas em sequência pelos suecos, abrindo 5 a 9. Os brasileiros voltariam a pontuar quando Lucas “steel” Lopes venceu o 1v1 contra Maikil “Golden” Selim, marcando o sexto, e fechando a metade em 6 x 9.

A segunda metade começou com um desastre no pistol round, no que parecia uma rodada vencida pela Immortals, não conseguiram manter o 4v2, resultado foi Maikil “Golden” Selim e Robin “flusha” Rönnquist garantindo o retake e o décimo ponto. Melhorando, os brasucas chegaram a encostar no 9 a 10, mas a fnatic retomou a vantagem e enfiou quatro em seguida, complicando a situação da Immortals, que só voltou a pontuar quando Ricardo “Boltz” Prass fez bela eliminação de entrada de GALIL, facilitando a vitória na rodada. Infelizmente, na sequência a fnatic fecharia a partida em 10 x 16.

14 x 16 (Inferno)

De terrorista na Inferno a Immortals começou dominando o jogo, vencendo o pistol e garantindo os antiecos sem grandes complicações. Mantendo as armas, acabaram perdendo no primeiro armado, porém na sequência resetaram a fnatic, vencendo e abrindo boa vantagem em 5 a 1. Os europeus não conseguiam jogar e Jesper “JW” Wecksell ficou sem nenhuma eliminação até o décimo quarto round, pontuou justo no momento em que a Immortals vacilou, tendo vantagem de 4v2, tomou o retake e consequentemente o quarto ponto. (10 x 4). Ao fim da metade a fnatic ainda descontou novamente, não deixando um half tão ruim assim.

No pistol da segunda parte, a fnatic atacou a região da banana, tendo efetividade e conseguindo facilmente colocar a bomba no chão e garantir o after plant. Após isso, ainda levaram os antiecos encostando em 10 x 8. O primeiro armado ficou marcado pelo estrelismo de Ricardo “Boltz” Prass que apareceu novamente para levar três jogadores e cravar o décimo primeiro.

Na sequência, Raphael “Cogu” Camargo apareceu bem de AWP, ajudando ainda mais na reconstituição da vantagem adquirida no primeiro half. (12 x 8). O individual dos brasileiros continuava a aparecer bem em momentos cruciais, foi a vez de Lucas “Steel” Lopes levar três e fazer a Immortals se aproximar da vitória.

Para manter a vantagem, os brasucas tentaram então mudar um pouco o setup para surpreender os suecos, mas não foi efetivo, com a fnatic fazendo boa leitura e conquistando a rodada. Para complicar, ainda conquistariam outros vários rounds em sequência, no 14 a 12 parecia que enfim a Immortals pontuaria novamente, mas coube a Robin “flusha” Rönnquist garantir o clutch 1v2 e encostar de vez no placar.

Num econômico da rodada subsequente, os brasileiros não conseguiram evitar com que a fnatic enfim empatasse em 14 a 14. Com uma entrada bem feita na região da banana, os suecos passariam a frente, complicando também o financeiro da Immortals, que para a rodada decisiva, veio num forçado de UMP, a fnatic plantou a C4, e ficou complicado de fazer o retake com tal armamento, sacramentando a elminação por 14 a 16.

Para os horários e tabela do ELEAGUE Premier clique aqui.

Participe do nosso sorteio do mês de setembro.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.