Browse By

ESL contrata antigo executivo da FOX para ajudar a tornar transmissões mais parecidas com as da TV

Foto: David Hill/Montagem Variety

A ESL anunciou a contratação de David Hill para sua turma de transmissão. Hill é mais conhecido por seu tempo como vice-presidente executivo sênior da 20th Century Fox e como o primeiro presidente da Fox Sports de 1993-1994. O executivo recentemente produziu a última temporada de American Idol e ganhou um Emmy por produzir a World Series 2011. O executivo trabalhará em “projetos especiais” da empresa, auxiliando em torneios de grande porte.

Hill irá treinar as equipes de produção e transmissão da ESL em grandes eventos, e repassar sua experiência de televisão para que atinjam um novo nível. Segundo a Variety, o produtor comentou que “os jogos ainda não atingiram o ápice das transmissões, vamos deixa-los preparados para a grande rede, pois acreditamos que os eSports são a próxima grande parada do entretenimento.”

Não ficou claro se o ex-produtor da Fox está com parcerias para levar os torneios para a televisão ou é apenas por questão de aprimoramento da empresa. Também não foi informado nenhum evento em especial que Hill já estaria atuando.

Fonte: Variety e The Score eSports