Browse By

CS:GO – Virtus.pro consegue virada sensacional e garante vaga para as semifinais da ELEAGUE Major

Foto: HLTV.org

A Virtus.pro é a terceira classificada para as semifinais da ELEAGUE Major 2017. Num duelo acirradíssimo contra os dinamarqueses da North, a VP chegou a ganhar o primeiro mapa com extrema facilidade, mas os outros dois foram complicados. Os poloneses perderam seu mapa de escolha, e no mapa decisivo, chegaram a estar perdendo por 12 a 3 e quase sendo eliminados. Mas, vencendo dez rounds seguidos conseguiram virar a partida e conquistar a classificação.

Virtus.pro 16 vs 4 North – Overpass

O primeiro mapa começou melhor para os poloneses. Venceram o pistol round, com direto a uma kill de facada por Janusz ‘Snax‘ Pogorzelski. Depois, com facilidade garantiram os rounds anti eco e eco adversário. Para abrir uma vantagem ainda maior, a VP venceu o primeiro round armado depois de uma tentativa frustrada de entrada no bombsite A da North. Insistindo no bombsite A, os dinamarqueses paravam nos AWPs da VP, e viram a vantagem chegar a sete pontos.

Com a situação complicada em seu mapa de escolha, a North pediu um pause tático para tentar acertar as táticas. Já na volta do pause, sem economia, só compraram pistolas e viram ‘Snax’ fazer um ace com sua AWP. Mesmo com o pause, pouco mudou na equipe dinamarquesa. Não conseguiam criar nada e ficavam vários rounds sem economia, jogando apenas com pistolas. Plantando a bomba apenas três vezes em quinze rounds, a North acabou perdendo o first half por 14 a 1. A situação foi tão complicada, que René ‘cajunb‘ Borg não conseguiu fazer uma kill em todos os rounds e foi eliminado em todas.

Sem muitas dificuldades, a VP conseguiu vencer o segundo pistol round ficando com o match point. A única notícia boa para a North foi que ‘cajunb’ saiu do zero e conquistou sua primeira kill na partida. Já distraídos, os poloneses cederam o round no anti eco adversário. Em dois ecos da VP, os dinamarqueses se aproveitaram e chegaram ao quarto ponto na partida. Mas novamente armados, a Virtus.pro fechou o mapa em 16 a 4.

Virtus.pro 12 vs 16 North – Cache

Diferente do mapa anteriro, fo a North que conseguiu garantir os três primeiros rounds. No primeiro armado, um avanço meio dos dinamarqueses eliminou dois jogadores da VP, e garantindo o round. Porém, no novo anti eco dos poloneses, a North fez uma defesa ruim do bombsite e a vitória foi para a Virtus.pro. Os poloneses ainda conseguiram a virada, mas dificilmente uma equipe conseguia abrir dois rounds de diferença no placar, mostrando um equilibrio. Porém, nos três rounds finais, a North conseguiu fazer boas defesas no bombsite A, garantindo uma vantagem de 9 a 6.

O segundo half começou muito bom para a North. Vencendo o pistol round, conseguiram abrir uma boa vantagem de seis rounds no placar com o anti eco e eco adversário. Apesar de ter perdido o eco, ‘Snax’ novamente matou um adversário de faca. Logo depois, foi a vez de Jaroslaw ‘pashaBiceps‘ Jarzabkowski fazer um 4K, segurando o avanço da North no bombsite B.

As equipes seguiam trocando rounds. A North, conseguiu chegar ao 14º round, ficando próximo do match point. Apesar disso, VP conseguiu outra boa recuperação, contando muito com ‘pashaBiceps’ que novamente fez um 4K. A reação parou depois de cinco rounds consecutivos, com uma boa entrada da North no bombsite A, alcançando o match point. Depois, os dinamarqueses repetiram a mesma entrada e garantiram a vitória por 16 a 12.

Virtus.pro 16 vs 4 North – Cobblestone

O terceiro mapa começou com muita emoção. Logo no pistol round, a Virtus.pro, jogando de terrorista, tentou uma entrada no bombsite A. Porém, parou em Emil ‘Magisk‘ Reif que conseguiu um 5K de USP e garantiu o round para a North. Depois de vencerem o round anti eco e eco adversário, os dinamarqueses conseguiram um grande redomínio do bomb B, abrindo quatro a zero no placar.

Só no quinto round que a Virtus.pro conseguiu fazer uma boa entrada para o bomb A, e tirou o zero do seu placar. Mas no round seguinte, tentaram repetir a entrada, mas pararam num ‘Magisk’, que em seis rounds conseguiu 13 kills. Sem conseguir entrar nos bombs, os poloneses fizeram dois ecos para vir armado no round seguinte, com isso, a placar já marcava sete a um para North. Mesmo com o pause tático as coisas não se acertavam para a VP, que via os dinamarqueses abrirem uma grande vantagem e já ganharem o first half.

Do lado da North, ‘Magisk’ seguia infernal. No first half, o player conseguiu 29 kills, enquanto toda a equipe da VP fez apenas 31. Com isso, a North fechou o half vencendo por 12 a 3 e ficando próximo da classficação.

A recuperação da VP, passava por vencer o segundo pistol. E foi isso que aconteceu. Com boas avançadas nos dois bombsites, conseguiram garantir o round. E depois venceram o anti eco e eco, diminuindo a diferença para seis rounds. Porém, no primeiro armado, não conseguiram segurar a boa entrada da North no bomb A.

Apesar de ter perdido o round, conseguiram vencer sete rounds consecutivos para empatar a partida. Perdendo a vantagem a North pediu pause para tentar acertar uma entrada e voltar a ter vantagem no placar. O pause não adiantou, a Virtus.pro continou a ganhar rounds consecutivos e fechou a partida em 16 a 13.

Salvar