Browse By

CS:GO – Por 2 mapas a 1, SK vence Faze e está na semifinal

Foto: hltv.org

Por 2 mapas a 1, a SK Gaming vence a Faze Clan e se garante nas semifinais, tendo como próximos adversários a Virtus Pro. Confira o resumo.

SK Gaming 2 x 1 Faze Clan

07 x 16 (Mirage)

Foto: hltv.org

O pistol até que começou bem por parte da SK Gaming, que começou de CT. Segurando os avanços rápidos da Faze nos 2 bombs, a equipe o tempo todo teve a vantagem numérica no round, mas no final,  Fabien ‘kioShiMa’ Fiey venceu um clutch 1v2 e garantiu o pistol. Os antiecos também foram confirmados sem problemas pelos europeus, abrindo assim 3 x 0 no placar.

O primeiro armado, entretanto, foi brasileiro, já que a Faze ainda contava com submetralhadoras dos antiecos. O round seguinte também foi da SK, mas ao perderem o round seguinte a equipe brasuca viu a necessidade de gastar seu primeiro pause tático. O pause definitivamente não surtiu efeito, e após abrirem vários rounds em sequência, a vantagem da Faze já era de incríveis 10 x 2. Somente no 13º round os brasileiros voltariam a pontuar, e mesmo com a boa vantagem era a hora da equipe europeia pedir um pause tático para evitar deixar os adversários diminuírem a diferença. O pause funcionou, e os europeus venceram os dois últimos rounds da partida. Placar da metade, 12 x 03.

Com a situação delicada, a SK não tinha espaço pra erros, e mesmo assim perderam o segundo pistol. No entanto, o início do segundo half foi marcado por uma trocação de rounds, e logo em seguida a SK começava a emplacar uma boa sequência de rounds, diminuindo a diferença para 14 x 07. Mas a diferença dos europeus era muito grande, e ao ganharem o round seguinte eles já estavam no Match Point, e não tiveram problemas para finalizar o mapa. Placar final, 16 x 07 para a Faze.

16 x 03 (Train)

Foto: hltv.org

O primeiro pistol da SK nas quartas de finais veio no segundo mapa, começando de TR. No antieco, as táticas lentas dos brasileiros quase custaram caro, mas graças a Epitácio “Taco” Filho com um clutch no último segundo possível, a SK converteu o primeiro antieco, e não tiveram problemas no segundo. O primeiro armado também foi brasileiro, e com bons domínios de bombs nos rounds seguintes, o placar já apontava 6 x 2.

Os europeus esboçaram uma reação vencendo 2 rounds seguidos, mas a SK logo voltou a pontuar e quebraram a frágil economia contra-terrorista, e logo chegando ao 9º ponto. Novamente os europeus pontuavam, e novamente perderam em seguida tomando o reset econômico, o que proporcionou uma primeira metade igual a do primeiro mapa, mas dessa vez com os brasileiros na frente. Placar: 12 x 03.

O segundo pistol também foi da SK, e ao vencerem os antiecos eles já alcançavam o Match Point, e tinham 12 rounds para fecharem a partida, mas só precisaram de 1. Placar final 16 x 03, mostrando que a Train ainda é seu mapa de destaque.

16 x 05 (Overpass)

Foto: hltv.org

Começando de TR, a Faze optou por uma tática lenta no bombsite A que quase foi bem sucedia, mas Epitácio “Taco” Filho venceu um Clutch 1v1, o que favoreceu a SK começar pontuando. O mapa começou bem para os brasileiros, já que ao vencerem os antiecos, o armado, e mais 2 rounds em seguida, o placar já estava em 6 x 0. Em seguida, com uma tática rápida no bomb B, a Faze começou a pontuar, e eles repetiram a tática no round seguinte que também foi bem sucedia, assim, com o placar em 6 x 2, a SK gastava seu primeiro pause tático da partida.

O pause foi bem sucedido, e logo depois eles voltaram a pontuar, mas os europeus logo em seguida fizeram a façanha de ganhar um 2v5, colocando os brasileiros em dois ecos, e diminuindo a diferença no placar, que já estava em 7 x 5. No entanto, com um belo retake da SK (mesmo sem defuse kits), eles voltaram a pontuar, garantindo a vitória do primeiro half.

Houve um longo pause técnico na partida, mas felizmente isso não diminuiu o ritmo frenético dos brasileiros na partida, já que não perderam mais nenhum round até o fim do half, que terminou em 10 x 05.

O segundo pistol da Overpass foi da SK, e ao vencerem os antiecos o placar já apontava excelentes 13 x 05. Assim, vencendo o armado e os rounds seguintes, a SK finalizou a partida em 16 x 05, e se garantiram nas semifinais, tendo a Virtus Pro como adversários.

Para saber todos os horários do torneio visite nosso hotsite do major. Não esqueça de participar de nosso sorteio de adesivos.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.

  • Luiz Fernando Costa

    Vlw mano!

  • Maycon Faria

    Bela matéria