Browse By

CS:GO – Luminosity é campeã da DreamHack Austin 2016

TS e LG DH Austin

FalleN e Hen1 levantaram juntos a taça para o Brasil | Foto: Reprodução

Acontecia desde sexta-feira (06) a DreamHack Open, em Austin no Texas, primeiro evento da organização sueca em terras americanas. O evento consagrou o Counter Strike: Global Offensive brasileiro, após definir uma final com duas equipes do país.

A Luminosity Gaming sagrou-se campeã do evento após bater os compatriotas por 2 x 0. Os brasileiros campeões mundiais levam $50.000,00 para casa. Enquanto os brasucas vice campeões ficam com $20.000,00.

Para acessar todas as informações como: VODs, estatísticas, resultados, imagens, demos e highlights da DreamHack Austin de CS:GO vá até nosso artigo de cobertura.

Tempo Storm 2 x 1 Cloud 9

13 x 16 (Cobblestone)

A série teve início na Cobblestone com a Cloud 9 abrindo ampla vantagem após vencer o pistol round e garantir os antiecos. Os brasileiros se recuperam e conseguem reverter o half em uma boa metade, 7 x 8. No segundo half a melhora brasileira continuou, mas os norte-americanos estavam muitos sólidos no mapa, conseguindo fechar em 13 x 16.

n0thing - DH Austin 2016

19 x 16 (Inferno)

No mapa inferno a igualdade na partida foi muito evidente, com a Cloud 9 vencendo o pistol e os antiecos, os brasileiros se recuperaram, e reverteram a partida, com boa atuação Joao “felps” Vasconcellos, ao fim da primeira metade estava 9 x 6 para a Tempo Storm. A vantagem adquirida na primeira parte de nada adiantou no segundo half, quando a Cloud 9 conseguiu virar a partida, colocando os brasileiros em situação financeira delicada logo no 14 x 14, o match point da C9 estava evidente, sendo que no 15 x 14, enfim os brasileiros pontuaram, com Henrique “Hen1” Teles levando dois jogadores com o mesmo tiro de AWP.

Tempo Storm dh austin

O overtime podia ser resumido em “Hen1”. Mesmo perdendo o primeiro round, a Tempo Storm começou a pontuar com um excelente clutch (1 x 4) de Henrique “Hen1” Teles, e fez o segundo ponto também com um clutch (1 x 1), não dando mais chances pra Cloud 9 pontuar. Placar final: 19 x 16

16 x 11 (Cache)

Ganhando os 6 primeiros rounds com excelentes atuações de Lucas “Lucas1” Teles, a TS logo no 7º round forçou a Cloud 9 a gastar seu pause. Aparentemente nada dava certo para os norte-americanos, já que mesmo fazendo as primeiras eliminações não conseguiam criar boas jogadas, e facilitou para os brasileiros finalizar o mapa na vantagem por 13 x 2. Ao ganhar o pistol, tudo parecia estar encaminhado para a TS ganhar o jogo, mas logo no forçado a Cloud 9 começou a pontuar e deu um susto em todos os torcedores brasileiros ao pontuar 10 rounds seguidos. Mas a boa vantagem brasileira facilitou muito para a Tempo Storm fechar o placar em 16 x 11.

DH Austin stats - TS x C9

Luminosity 2 x 0 Liquid

16 x 06 (Dust 2)

No primeiro confronto da série, no mapa dust 2, a partida começou bem para os brasileiros, que após garantirem o pistol e os antiecos seguiram a frente no placar, mesmo com a Liquid tentando uma reação, ao fim 10 x 05. Do lado terrorista a equipe brasileira continuou com a mesma pegada, não dando chances para a Liquid, que só conseguiu vencer uma rodada na parte final do jogo, com belas jogadas individuais de Marcelo “Coldzera” David e Gabriel “Fallen” Toledo, os nossos representantes conseguiram finalizar o mapa sem grandes problemas. Placar final: 16 x 06.

16 x 14 (Dust 2)

Ganhando os 4 primeiro rounds, a Liquid dava uma prévia do quão disputada seria a partida no mapa de escolha dos adversários. No 5º round a Luminosity começou a pontuar e conseguiu abrir uma boa sequência de rounds, mas após um pause os norte-americanos conseguiram emplacar algumas vitórias, terminando o half em 8 x 7 para os brasileiros. O segundo pistol também foi da Liquid, contudo logo no forçado os brasileiros voltaram a pontuar e emplacaram uma grande sequência de rounds. Perto de fechar a partida os norte – americanos voltaram a pontuar e deram um susto na LG, mas no último round do tempo regular os brasileiros conseguiram fechar o mapa. Placar final: 16 x 14, e teríamos uma final brasileira em solo americano!

LG X LIQUID - DH AUSTIN STATS

Luminosity 2 x 0 Tempo Storm

16 x 09 (Mirage)

DH Austin photos

Torcida brasileira presente no Texas | Foto: DreamHack

Em um jogo já com a sensação de dever cumprido por parte de ambas as equipes brasileiras, na Mirage começando de TR a Luminosity logo de cara abriu o placar com o pistol e os anti ecos. Como já era previsto, o jogo seria bem disputado, e depois disso houve uma trocação de rounds, e logo depois de um clutch round de Ricardo “boltz” Prass o servidor travou e tivemos uma longa pausa. Depois de mais alguns rounds jogados, o half terminou em 9 x 6 para a LG. Mesmo plantando a C4, a Tempo Storm não conseguiu vencer o pistol novamente, o que também facilitou os anti ecos da LG, e a equipe emplacou uma série de rounds até fazer 14 x 06 no placar, entretanto a TS pediu um pause e conseguiu encaixar mais 3 rounds, o que não foi o suficiente e a LG venceu o mapa. Placar final 16 x 9.

16 x 09 (Cobblestone)

Após abrir 5 rounds em seguida, a Tempo Storm mostrava uma Cobblestone muito consistente, contudo logo no 6º round a Luminosity emplacou 6 rounds também em sequência do lado CT, e após uma simples trocação de round, Marcelo “Coldzera” David estava insano, fazendo excelentes jogadas e finalizando o half em 9 x 6 a favor da Luminosity.  A Tempo Storm começou muito bem o segundo half com um excelente retake (1 x 3) de Gustavo “Showtime” Gonçalves, mas vacilaram logo no segundo round e a LG venceu o forçado, emplacando 4 rounds em sequência. A Tempo Storm esboçou uma reação confirmando o round seguinte, mas a Luminosity mostrou porque era favorita e finalizou o mapa mesmo com um round da TS no final. Placar final: 16 x 09 nessa final histórica para o Counter-Strike brasileiro!

TS x LG - DH Austin stats

O próximo evento da DreamHack é em Tours, na França entre os dias 14 – 16 desse mês, o torneio servirá como minor para o continente, dando duas vagas para o qualify principal da ESL One Cologne 2016, segundo major de CS:GO do ano.

A Luminosity Gaming agora viaja para Londres para disputar as finais da ESL Pro League Season 3 já na quarta-feira (11) até domingo (15) com premiação total de $512.000,00. O próximo compromisso presencial da Tempo Storm é a ESEA Premier Season 21 North America Finals, em Burbank na Califórnia, no dia 16 de maio, evento que dá uma vaga para a ESL Pro League Season 4 além de $20.000,00.