Browse By

CS:GO – FaZe sofre, mas vence mousesports e conquista a ECS S4 Finals

O último torneio de grande importância em 2017 trouxe mais um título para a FaZe Clan. O misto europeu venceu a mousesports, num jogo bastante pegado, e conquistou o título da ECS Season 4, evento que teve suas finais em Cancún, no México.

Com o título, o time das super estrelas levou $250 mil em premiação.

Nuke (14 x 16)

De terrorista na Nuke a FaZe Clan venceu o pistol round e garantiu os antiecos abrindo 3 a 0. Porém, logo depois a mouz fez prevalecer a vantagem pelo lado CT e abriu logo rodadas na sequência, a FaZe ainda levaria outra rodada marginal, mas a vantagem e solidez defensiva da mousesports fez com que o half terminasse em expressivos 4 x 11.

Na segunda metade a FaZe contou com o crescimento de Finn “karrigan“Andersen, que foi essencial nas primeiras rodas, fazendo com que logo a vantagem da mouz diminuísse. Mostrando a larga vantagem do lado CT no mapa, logo a FaZe encostou no placar, fazendo com que a vantagem da mouz se exaurisse. Porém, a vantagem era tamanha, precisando a mousesports levar apenas duas rodadas, e com duas falhas no sistema defensivo da FaZe, logo marcaram o décimo quinto, ficando perto de levar o mapa, na última oportunidade Tomáš “oskar” Šťastný chamou a responsabilidade, levou três jogadores, abrindo caminho para conquistar a vitória no mapa em 14 x 16.

Inferno (22 x 18)

Na Inferno a mousesports começou bem, vencendo o pistol round, garantindo os antiecos e levando também os armados iniciais, o que possibilitou abrir cinco de vantagem no placar. Porém, a FaZe de CT se reorganizou, e manteve uma boa forma durante uma larga sequência, conseguindo passar a frente no half, chegando a abrir 7 a 5. Logo depois, quem voltou ao jogo foi a mouz, vencendo as três últimas rodadas, fechando a metade em 7 a 8.

Na segunda etapa a FaZe levou o pistol, mas caiu diante do forçado da mouz, que viria a conquistar outra, antes que o segundo melhor time do mundo vencesse outros três, passando a frente no placar e acirrando o jogo para a parte final (11 x 10). Depois disso, novamente foi a vez da mousesports tomar a frente, mas no 10 x 13, incrivelmente faltou tempo para Robin “ropz” Kool, e a rodada mudou completamente a cara do fim do mapa, fazendo com que a mousesports trouxesse um forçado que não deu certo, e um econômico, no fim a FaZe novamente virou com 14 a 13.

Coube ao finlandês Miikka “suNny” Kemppi salvar a mouz com um quadkill, impossibilitando a FaZe de chegar no décimo quinto. Logo depois, o match point viria, mas na última rodada, enfim a mouz conseguiu trazer o empate num forçado de UMP, e levou o jogo para o overtime.

No tempo extra o primeiro half terminou com a mouz levando por um de vantagem, abrindo a segunda parte com outro ponto, já chegava no ponto que garantiria o título, mas aí apareceu a estrela de Håvard “rain” Nygaard, com tripla eliminação deu ainda chances para a FaZe, que traria o 18 a 18, levando para o segundo overtime, onde a FaZe surpreendeu e venceu facilmente conquistando os quatro pontos e fechando em 22 a 18.

Mirage (19 x 17)

De CT na Mirage a FaZe levou o pistol, com Olof “olofmeister” Kajbjer sendo decisivo logo de início, garantindo além do 1v2 no pistol, os antiecos para sua equipe, que abriu 3 a 0. Logo depois, a mouz recuperou e abriu três de vantagem, mas a FaZe voltou  ao jogo, deixando a partida bem disputada, o half acabou na mão da mouz em 8 a 7.

Na segunda metade a FaZe repetiu o início, vencendo o pistol e garantindo os antiecos. A mousesports venceu novamente, abrindo vantagem em 10 x 13. Para deixar os torcedores da mouz apreensivos, a fazer conquistaria cinco rodadas, deixando aberto o ponto do campeonato. De alguma forma, a mousesports arranjaria forças pra trazer a partida de volta e empatar em 15 a 15, levando ao overtime.

O tempo extra viu a mouz novamente fechar o half na frente em 2 a 1. Na parte decisiva, a FaZe mostrou enfim sua real força e fechou a partida em 19 a 17.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.