Browse By

CS:GO – SK tem começo difícil, mas fecha primeiro dia de IEM Oakland com 100%

‘coldzera’ segue fazendo um grande ano e foi decisivo nas partidas mais complicadas do dia (Foto: Divulgação/HLTV)

Um primeiro dia quase perfeito para SK Gaming na IEM Oakland 2017. A equipe brasileira venceu as três partidas que teve hoje, porém não fechará com o máximo de pontos possíveis. Por conta da vitória contra a EnVyUs ter acontecido no Overtime, eles não ganham os três pontos tradicionais, mas sim dois. Mesmo assim, vão terminar o primeiro dia de competição na primeira colocação do grupo A e só dependem de si para terminar na primeira colocação.

A SK fará as duas partidas restantes amanhã, contra Astralis e Cloud9.

Confira o resumo das três partidas:

SK precisa de duas prorrogações para vencer a EnVyUs

Jogando no mapa da Cobblestone, os brasileiros tiveram muitas dificuldades para vencer os franceses da EnVyUs. O primeiro half foi completamente equilibrado, apesar de em certo momento a SK conseguir abrir oito a cinco no placar. Ao final ficou em 8 a 7 para os brasileiros.

No segundo half, a equipe brasileira teve três oportunidades de fechar a partida, mas falhou nas três defesas e o duelo acabou indo para o overtime. No primeiro overtime, a EnVyUs teve a chance de fechar o confronto, mas Ricardo “boltz” Prass fez um triple kill e garantiu a ida para o segundo OT.

No segundo OT, a SK conseguia um ponto e a EnVyUs empatava e assim foi até os dois últimos rounds, onde os brasileiros souberam encurtar as distâncias na defesa e punir os avanços dos franceses para fechar o mapa em 22 a 20.

Brasileiros conseguem um comeback e garantem segunda vitória

O segundo jogo do dia da SK Gaming foi diante da Ninjas In Pyjamas também na Cobblestone. E para surpresa de alguns, a dificuldade foi ainda maior contra os suecos. No primeiro half os brasileiros não acertaram seu lado contra-terrorista e viraram perdendo por 11 a 4.

No segundo half, a equipe brasileira foi muito consistente e conseguiu uma virada impressionante. Foram sete rounds seguidos fundamentais para fechar a partida em 16 a 13.

SK fecha o dia com vitória fácil

Jogando contra os asiáticos da TheMongolz, a SK começou arrasadora, mas depois sofreu um pouco na Mirage. Os brasileiros chegaram a abrir nove a zero no placar antes de perder o primeiro round. Depois de conquistar o primeiro ponto os mongóis emplacaram mais quatro rounds consecutivos, assustando a SK. Com isso, voltaram a jogar seguros e fecharam o half em 10 a 5.

Para voltarem para a partida, a TheMongolz até venceram o round pistol, dando uma esperança de um half mais equilibrado. Porém, a SK logo devolveu o round e partiu para a vitória, fechando em 16 a 6.

A SK Gaming está nessa semana disputando a IEM Oakland, para saber os horários da competição clique aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.