Browse By

CS:GO – Sólida e perfeita, SK vence FaZe Clan e garante vaga nos playoffs da EPICENTER 2017

Coldzera, o grande nome da SK na partida contra a FaZe | Foto: EPICENTER

O tão aguardado confronto entre FaZe Clan e os brasileiros da SK Gaming finalmente aconteceu. Na partida dos vencedores do grupo A da EPICENTER 2017, as duas equipes se enfrentaram em MD3 que valia vaga nos playoffs da competição, disputada em São Petersburgo na Rússia.

Os brasileiros começaram dominantes em todos os três mapas, com desempenho espetacular nos pistols. Na Inferno a FaZe Clan conseguiu a reviravolta,  mas tanto na Overpass quanto na Mirage, os brasileiros mantiveram a dominância durante todo o jogo e garantiram vaga nos playoffs da competição, que acontecem no sábado (28).

SK Gaming 2 x 1 FaZe Clan

Inferno (7 x 16)

De terrorista na Inferno, a SK Gaming venceu o pistol com tripla eliminação de Marcelo “coldzera” David. Os brasileiros abririam 5 a 0 na sequência, em atuação de gala do melhor do mundo e do complete, Ricardo “boltz” Prass. A ofensiva da SK só viria a falhar com uma tentativa pela região do xuxa, onde Håvard “rain” Nygaard conseguiu derrubar três, levando a primeira para os europeus. Colocando fogo no jogo, a FaZe ainda levou outro, mas não querendo dar mole, os brasucas se reestruturaram e voltaram a vencer.

Na segunda parte do primeiro half, os europeus conseguiram um crescimento absurdo após Ladislav “GuardiaN” Kovács ter em suas mãos a AWP. Conseguindo ser agressivo no começo das rodadas,  e levando a eliminação de entrada, acabava recuando para a região da biblioteca, onde acabou com a estratégia da SK por vezes. Com o eslovaco em alta, a FaZe encostou, obtendo quatro rodadas em sequência e empatando em 7 a 7. No fechamento do half, o capitão Finn “karrigan” Andersen, de AWP conseguiu um espeto, levando dois jogadores ficou fácil para fechar a metade na frente em 7 x 8.

O segundo half iniciou com a FaZe vencendo o pistol, graças a P250 comprada por Håvard “rain” Nygaard que conseguiu tripla eliminação. A partir dai, irreconhecível a SK parou e não conseguiu encaixar o lado CT, não conquistando qualquer round na segunda parte. Com treze rodadas consecutivas a FaZe fechou em 7 x 16.

Overpass (16 x 2)

A exemplo do primeiro mapa, a SK começou dominadora levando o pistol e outros quatro rounds, sendo quebrado por um bom armado europeu, mas logo após voltou a vencer, quebrando as economias da FaZe e colocando o fatídico 7 a 1 no placar. Fernando “fer” Alvarenga e Marcelo “coldzera” David somando juntos 35 eliminações em apenas onze rodadas, a FaZe se obrigou a chamar um pause tático para esfriar a partida no 9 a 2. Nada adiantou. Com supremacia da dupla citada, os europeus de nada conseguiram fazer e ficaram atrás em expressivos 13 a 2.

Na segunda metade os nossos representantes ainda levaram o pistol round, aí não teve como, com uma facilidade inesperada os brasileiros fecharam o jogo em 16 a 2.

Mirage (16 x 8)

Na Mirage, de CT os brasileiros venceram o pistol com tripla eliminação de Gabriel “Fallen” Toledo. Logo após, garantiram os antiecos abrindo 3 a 0, mas perderam no primeiro armado, vencendo na sequência e quebrando os europeus, que viriam no forçado e acabaram vencendo, invertendo a situação econômica da partida e encostando no placar. (4 x 2).

Quem assumia a frente na SK era Ricardo “boltz” Prass, que ia somando um número bastante expressivo de eliminações e clutchs durante a primeira metade, que se encerrou em acirrados 8 x 7.

Na segunda metade a prevalência dos brasucas em pistols apareceu novamente, ampliando. Após isso ainda levaram os antiecos e o primeiro armado, jogavam então a FaZe num econômico no que parecia ser o início da parte final da partida. Porém, os europeus surpreenderam e venceram sem ter nada em mãos (12 x 8). Inabalável! A SK não sentiu o round perdido e continuou ampliando vantagem, com bastante ênfase na parte do meio do mapa, as entradas surtiam muito efeito, pegando Nikola “Niko” Kovac despreparado pela liga. Sem conseguir manter as armas e tendo muitos problemas nas compras, a FaZe sucumbia e deixava toda aquela força mostrada nos últimos torneios de lado, caindo aos pés dos brasileiros por 16 a 8.

Para conferir os horários e tabela da EPICENTER 2017 clique aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.