Browse By

CS:GO – SK consegue virada sensacional, elimina Astralis e está na final da EPICENTER 2017

‘coldzera’ foi fundamental no segundo mapa, garantindo a vitória da SK (Foto: Divulgação/EPICENTER)

Mais uma final. A SK Gaming segue fazendo história no CS mundial e chegou a mais uma final. Desta vez eliminou a Astralis por dois mapas a zero e aguarda Virtus.pro ou G2 para decidir a EPICENTER 2017.

Jogando diante da fanática torcida russa, os brasileiros não se acorvadaram e conseguiram uma grande vitória no mapa de escolha adversário, Train, por 16 a 11. No segundo mapa, a SK virou o primeiro half perdendo por 12 a 3, mas conseguiu uma virada sensacional e fechou em 19 a 16.

SK 2 x 0 Astralis

Train (16 x 11)

Jogando de contra-terrorista, a equipe brasileira começou melhor. Garantiu o pistol round depois de uma tentativa de entrada rápida no bombsite A da equipe dinamarquesa. Com facilidade a SK venceu os econômicos do adversário e abriu três a zero antes do primeiro round armado.

No primeiro round armado, ainda utilizando armas para conseguir dinheiro, a SK acabou cedendo o primeiro ponto para a Astralis. Mas depois, soube se defender, conseguindo seu quarto ponto e quebrando a economia adversária. Sem dinheiro, a Astralis foi obrigada a fazer um pistolete e viu a SK abrir quatro rounds de vantagem.

Sem deixar a Astralis vencer dois rounds consecutivos, rapidamente a SK garantiu a vitória no half. A Astralis ainda conseguiu diminuir o prejuízo no último round do half e fechou em 10 a 5 para os brasileiros.

Jogando em equipe, a SK conseguiu garantir mais um pistol round, venceu os econômicos e abriu oito rounds de vantagem. Assim como no primeiro half, o primeiro armado foi para a Astralis.

No segundo half foi a vez dos dinamarqueses não deixarem a SK fazer uma boa economia e aos poucos foram diminuindo a vantagem. Vencendo seis rounds seguidos, a diferença que era de oito caiu para dois.

Somente depois disso, a SK conseguiu vencer seu primeiro round no lado terrorista, se aproximando da vitória. Quebrando a economia dinamarquesa, ficou tranquilo para fechar o mapa em 16 a 11.

Mirage (19 x 16)

Precisando vencer para continuar vivo na competição, a Astralis começou vencendo o segundo mapa. Jogando de terrorista fez uma entrada rápida no bombsite B e garantiu o pistol round. Depois, com facilidade, garantiram os econômicos brasileiros, abrindo três a zero.

No primeiro armado, a Astralis fez um fake no bomb A e rotacionou bem para o B, abrindo quatro a zero. Sem acertar sua defesa e sem conseguir segurar o round depois do first kill, a SK viu a Astralis abrir seis a zero no placar, já complicando o round.

Depois de vencer oito rounds consecutivos e garantir a vitória no half, os dinamarqueses cederam um round para SK. Mesmo vencendo três rounds consecutivos, os brasileiros voltaram a sofrer e viram seu adversário fechar o half em 11 a 4.

Precisando se recuperar, a SK venceu o pistol round. Mas instável, cedeu um econômico e dificultou ainda mais a recuperação do mapa.

Ainda buscando a recuperação, a SK venceu oito rounds em nove, ficando a um do overtime. No round decisivo, Marcelo ‘coldzera‘ David eliminou três adversários e garantiu a prorrogação do mapa.

O primeiro half da prorrogação os brasileiros conseguiram virar a partida, vencendo por dois a um. No segundo, a Astralis voltou a fazer o jogo de smokes no bomb A. Na primeira deu certo e empataram a partida. Na segunda a SK empatou e ficou com o match point. Tentando fazer a mesma jogada, os brasileiros esperaram o retake e fecharam o mapa em 19 a 16.

Para conferir os horários e tabela da EPICENTER 2017 clique aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.