Browse By

CS:GO – Renegades da Austrália e AVANGAR do Cazaquistão garantem vaga no classificatório principal do major de Boston

Foto: VSL

Os minors da região da Ásia e do CIS, receberam na madrugada e manhã desse sábado (28), os primeiros jogos dos playoffs, com o primeiro time de cada divisão já garantindo vaga para o classificatório principal do major de Boston, que acontecerá em janeiro de 2018.

Ásia

Na Ásia, Renegades, TyLoo, Flash Gaming e MVP PK passaram para a parte final da seletiva. No primeiro jogo a australiana Renegades enfrentou a chinesa Flash, e venceu em dois mapas apertados em 16 a 14, na Inferno e na Cache. Enquanto que do outro lado da chave, a TyLoo até teve certa dificuldade na Cache contra os sul-coreanos da MVP, mas passou sem problemas para a final dos vencedores do torneio.

Na disputa que dava vaga no classificatório principal do major, a Renegades mostrou estar melhor preparada, enquanto que a TyLoo visivelmente sofria com seus problemas de comunicação. Na Inferno, os chineses levaram a melhor, vencendo por 22 a 19. Porém com atuações de gala na Cobblestone e na Mirage, a Renegades venceu o confronto e cravou seu lugar na seletiva principal.

A segunda vaga será disputada na madrugada desse domingo (29), entre os três times restantes. MVP enfrenta a Flash no confronto eliminatório, quem vencer disputa o spot final contra a TyLoo.

CIS

Na região da ex-União Soviética, os times que saíram do grupo B levaram a melhor na fase de playoffs. pro100, QB.Fire, AVANGAR e Spirit passaram para as decisivas. No primeiro confronto a QB.Fire venceu a pro100 por 2 a 0, com 16 a 14 na Inferno e 16 a 10 na Nuke. No outro lado da chave AVANGAR do Cazaquistão não tomou conhecimento da experimente Spirit e cravou uma sonora partida na Train, vencendo por 16 a 4, e fechando com uma boa Inferno em 16 a 13. Destaque para o jovem de 18 anos, Alexey “Qikert” Golubev, que somou um rating 2.0 de 1.42.

Na final da tabela winner, QB.Fire e AVANGAR disputaram uma vaga direta no classificatório principal. Na Inferno a QB foi melhor, mesmo em partida apertada vencendo por 16 a 13, porém na mirage os cazaques da AVANGAR dominaram o jogo e venceram por 16 a 6. No mapa decisivo, Cache, uma partida disputada do começo ao fim, mas mesmo com a jovem estrela Alexey “Qikert” Golubev em baixa, a AVANGAR conseguiu se sair melhor e fechar em 16 a 13 e garantir a vaga no classificatório principal do ELEAGUE Major Boston 2018.

A segunda vaga será disputada na manhã desse domingo (29). Spirit e pro100 entram em confronto, quem vencer enfrenta a QB.Fire.

Classificatório Principal

Com Renegades e AVANGAR agora o main qualifier do ELEAGUE Major Boston 2018  conta com 10 equipes. Até o fim desse domingo, outras duas se juntarão a lista, que ainda contará com duas vagas par ao minor europeu, e outras duas para o minor das Américas. A seletiva acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro, com o major  tendo início no dia 19 e indo até o dia 28 do mesmo mês.

United StatesCloud9 CISFlipSid3
FranceG2 UkraineNatus Vincere
Europemousesports GermanySeed (ex-Penta)
EuropeFaZe RussiaVega Squadron
AustraliaRenegades OtherAsia Minor #2
KazakhstanAVANGAR CISCIS Minor #2
EuropeEurope Minor #1 EuropeEurope Minor #2
North AmericaAmericas Minor #1 North AmericaAmericas Minor #2

A GCB Games fará a cobertura completa de todos os classificatórios para o evento.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.