Browse By

CS:GO – Luminosity conquista vaga para a WCA 2017

Yel e cia. vão para a China em dezembro | Foto: DreamHack

A equipe brasileira da Luminosity Gaming garantiu na noite desse domingo (29), o título do classificatório norte-americano da WCA 2017, e a vaga para o evento que acontecerá em Yinchuan, na China entre os dias 17 e 22 de dezembro.

Durante a seletiva online realizada nesse fim de semana, os brasileiros bateram os compatriotas da Tempo Storm por 2 a 0 na primeira partida, e facilmente levaram a série contra a complexity. Na grande final do classificatório enfrentaram a Counter Logic Gaming, que até mostrou certa resistência, mas com uma sonora goleada por 16 a 3  na Cache, os brasileiros chegaram a deixar o nível cair, perdendo na Cobblestone por 4 a 16, porém na Overpass mostraram superioridade e levaram o mapa em 16 a 7, conquistando o título do torneio.

Além da vaga para a China, os brasucas levaram cerca de $11 mil para casa.

WCA 2017 ainda conta com outra equipe brasileira disputando vaga. Já classificada para o Wildcard que acontece no dia 16 de dezembro, a Factory Assault, enfrentará a Forge da Itália e a Khunnu da Mongólia, além de outras três equipes que ainda entrarão na disputa. A única representante da América do Sul já garantida no torneio principal, é a Isurus da Argentina, que conquistou o classificatório da região.

As finais mundiais da WCA 2017 acontecem entre os dias 17 e 22 de dezembro, com premiação ainda a ser divulgada.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.