Browse By

Rafifa do PSG garante vaga nas finais da E-CUP no Beira-Rio

Imagem: Divulgação – PSG

Jogador da equipe do Paris Saint Germain, Rafael “Rafifa” Fortes conquistou a segunda etapa classificatória da E-CUP, na categoria Play Station 4, e garantiu vaga para a fase final da competição, que será disputada no estádio Beira-Rio. Em disputa emocionante contra Vinícius “Vinicius_SSilva” Silva, o jogador do PSG venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e, mesmo perdendo por 3 a 0 a partida de volta, ficou com o título.

Estou muito contente em ter garantido essa vaga. O Beira-Rio é um dos estádios mais tradicionais do futebol brasileiro e fico muito feliz em ter a oportunidade de levar o meu trabalho no futebol digital para essa próxima fase”, contou Rafifa.

Bicampeão brasileiro e campeão pan-americano de FIFA, Rafifa defende o PSG desde março. O atleta também representou o Brasil em campeonatos mundiais da modalidade. Um dos candidatos à conquista da E-CUP, o jogador acredita em um campeonato de alto nível de exigência, principalmente no torneio presencial.

Acredito que a E-CUP vai reunir os melhores jogadores de FIFA do país, o que torna a competição sensacional. Espero poder jogar o meu melhor FIFA e sair campeão”, explicou.

Além de Rafifa, outros sete competidores conquistaram vaga para a decisão da competição na segunda eliminatória. Na disputa de PS4, ainda classificaram-se Vinicius “Vinicius_SSilva” Silva, Augusto Zimmer Amaral da Silva e Henrique “Zezinho23xx” Silva. Pelo Xbox, os quatro melhores foram Brenner “Brenner 15BR” Silva, Miguel “Spider Kong” Bilhar, Renato “SortudoSP” Soares e Ébio “ebinho” Filho. Como Brenner 15BR e Spider Kong já estavam classificados para a final, Adriano Aparecido “DricoGamer” Santos  e Rodrigo “Eflix-digo“Miranda acabaram se classificando.

Ao todo, 16 jogadores já garantiram vaga para o evento no estádio Beira-Rio, que será disputado em formato de copa do mundo, dia 02 de dezembro. Os custos de passagem e hospedagem em Porto Alegre serão pagos pela organização da competição. Os participantes que ainda não conquistaram um lugar na decisão seguem somando pontos no ranking geral do campeonato, que será critério para definir os últimos oito competidores dos jogos presenciais.

A terceira eliminatória da E-CUP será disputada no game FIFA 18 em ambas as plataformas e terá início no dia 06 de outubro. As inscrições para a próxima etapa estão liberadas até o dia 04 do mesmo mês e devem ser feitas pelo site www.ecup.com.br.