Browse By

PUBG – Sucesso meteórico, jogo vende mais de 10 milhões de cópias

Playerunknown’s Battlegrounds atingiu a expressiva marca de 10 milhões de cópias vendidas, informou nessa terça-feira (05), Brenda Greene pelo Twitter.


Nunca pensei que chegaríamos a tal número“, agradeceu o criador do jogo.

Battlegrounds chegou ao acesso antecipado do Steam no dia 23 de março, com a ajuda de grandes streamers, logo o título ganhou notoriedade na plataforma da Twitch, sendo um dos diretórios mais vistos. Em 16 dias havia vendido mais de um milhão de cópias, e pouco menos de um mês já atingia os dois milhões.

No último mês, a veia competitiva do título se sobressaiu ainda mais, com um torneio da ESL, durante a Gamescom, lá os desenvolvedores haviam comunicado que o game atingia os 8 milhões, isso significa que nas últimas duas semanas, mais 2 milhões de novos jogadores chegaram para PUBG.

A perspectiva é ainda mais assustadora quando comparada com um dos jogos mais vendidos da história da indústria, febre nos jovens jogadores, Minecraft, levou quase dois anos para atingir tal marca.


Atualmente, Playerunknown’s Battlegrounds fica atrás apenas de Dota 2 e CS:GO, nos jogos com mais usuários ativos no Steam.