Browse By

A Era dos Games: uma exposição para novos e velhos jogadores

A historia dos vídeo-games é bastante complexa, seja pela grande quantidade de consoles e jogos que já existiram, seja pelo fato de não termos de modo acessível as experiencias do passado, pois emuladores são excelentes ferramentas de experimentarmos jogos dos passados, mas por um fator de avanços tecnológicos, as experiencias referentes aos consoles, controles e visual são muito mais difíceis de serem replicadas atualmente.

Poucas pessoas já tiveram a chance de jogar um Dreamcast…. Ainda mais um da Hello Kitty

Então é com grata surpresa que temos em São Paulo e futuramente no Rio de Janeiro a  possibilidade de não apenas revisitar toda a historia dos Vídeo-games, mas também jogarmos e experimentarmos como é a sensação do controle, dos consoles – lentos e com suas particularidades – e da experiencia real, para o bem e para o mal.

Este é um dos fatores mais interessantes na feira. A sensação de pegar os controles e tentar entender aquela jogabilidade limitada é um grande passo para os entusiastas de jogos, pois somente analisando o passado podemos fazer uma reflexão de como estamos caminhando enquanto indústria.

Acreditem os consoles são menores do que os lembramos

A exposição permite contato com consoles, arcades e experiencias de Realidade virtual, e nela é possível encontrar preciosidades como por exemplo o Virtual console da Nintendo – que fiquei pasmado de perceber não é tão ruim quanto dizem, para a época que foi lançado ele era bastante competente.

Muitos consoles e jogos para experimentar

A Era do Games pode ser visitada em São Paulo, no prédio da Bienal – dento do Ibirapuera, e seja por ser uma experiencia interativa ou por ser um importante relato de como chegamos onde chegamos na industria vale e muito a visita.

Vocês sabiam que o primeiro PlayStation teve um Tetris de Card Captor Sakura?