Browse By

CS:GO – Team Liquid domina SK, vence com autoridade e está na final da ESG Tour Mykonos

A SK Gaming está fora da final da ESG Tour Mykonos. Sem controle de mapa nos dois confrontos contra a Team Liquid, os brasileiros sucumbiram e agora ficam com a disputa do terceiro lugar da competição.

No primeiro mapa, inferno, os brasileiros repetiram os mesmos erros das últimas vezes que jogou o mapa e perdeu por 16 a 12. Já no segundo, Cobblestone, os brasileiros não deram nenhum sinal de que poderiam vencer e acabaram perdendo por 16 a 10.

O Jogo

Liquid mostra consistência na Inferno e vence com autoridade

A partida começou melhor para o time americano. Jogando de terrorista, Jonathan “EliGE” Jablonowski garantiu o round pistol fazendo um clutch 1vs2. Depois de vencer o pistol, garantiram com facilidade os dois rounds seguintes abrindo três a zero no placar. No primeiro round armado, a SK não conseguiu segurar a entrada no bombsite A e voltou a ficar sem uma compra completa. Forçando compras de submetralhadoras e tentando fazer uma abordagem agressiva, os brasileiros foram rapidamente eliminados cedendo o quinto round para Liquid.

Depois de perder cinco rounds consecutivos, a SK se recuperou na partida conseguindo o opening kill do round, fundamental para garantir os pontos. Ganhou dois rounds seguidos, mas voltou a ceder os bombsites com facilidade e a vantagem voltou para cinco de diferença. Com isso, logo o time americano garantiu a vitória no half, chegando ao oitavo ponto.

Perdendo tantos rounds, a SK parou a partida e reorganizou as defesas do bombsites, o que surtiu efeito. Venceram três rounds seguidos e diminuiram o prejuízo do half, fechando em 9 a 6 para a Liquid.

O segundo pistol do mapa também foi para Liquid. Nick “nitr0” Cannella fez um triple kill fundamental para vitória do round. A SK chegou a fazer o plant do bomb em um round econômico, garantindo antecipadamente o primeiro armado. Desorganizado na entrada do NiP, os brasileiros perderam mais um round e viram os americanos abrirem seis rounds de vantagem.

Precisando novamente de uma recuperação, a SK venceu seis rounds seguidos, contando um clutch 1vs4 de Fernando “fer” Alvarenga e logo depois foi a vez de Gabriel “FalleN” Toledo com 1vs3.

Somente depois do sexto round a Team Liquid voltou a vencer, ficando a dois da vitória no mapa. No round decisivo, os brasileiros tentaram uma entrada rápida pelo tapete, sem sucesso. Cedendo o match point para o time americano. Sem economia, os brasileiros tentaram dominar o corredor e novamente sem sucesso, a Liquid fechou o mapa em 16 a 12.

SK repete erros do primeiro mapa e fica fora da final

No segundo mapa, escolha da SK, novamente a Liquid venceu o pistol. A equipe americana coseguiu fazer o retake no bombsite A e Josh “jdm64” Marzano fez um triple kill e saiu na frente do placar. Mas com o plant os brasileiros decidiram forçar a compra do armamento. Fizeram uma boa entrada no bomb B e garantiram o empate e a quebra econômica da Liquid. A SK ainda virou a partida no pistolete americana, mas num eco total da Liquid os brasileiros sofreram eliminações rápidas e perderam o round deixando a partida empatada em dois a dois.

Sem economia, os brasileiros cederam mais dois rounds antes de voltar ao armado completo. Sem conseguir manter uma regularidade, a SK vencia um round e perdia outro, complicando a situação econômica. Com isso, logo a Liquid chegou ao oitavo ponto, garantindo o half.

Foram seis rounds consecutivos para Liquid, antes da SK voltar a vencer, apostando numa entrada rápida, sem muita tática. Ao final do half o prejuízo era grande para os brasileiros, 10 a 5 para a Team Liquid.

SK precisando se recuperar conseguiu vencer o segundo pistol do mapa, logo depois garantiu os econômicos do adversário, diminuindo a vantagem para dois. No primeiro armado, a Liquid conseguiu fazer uma boa invasão no bombsite A. Mas logo depois, os brasileiros resetaram a economia americana e diminuiram a vantagem para apenas um round.

Como no primeiro half, a SK seguia sem manter uma série de vitórias no rounds, ficando em situação complicada na partida e sem economia. Sem conseguir criar um banco financeiro a SK viu a Team Liquid fechar a partida em 16 a 10.