Browse By

CS:GO – SK Gaming vence, elimina Cloud 9 e segue viva na briga pelo título da DreamHack Malmo

A SK Gaming enfrentou a Cloud 9 na madrugada dessa sexta-feira (01), valendo a sobrevivência na DreamHack Masters Malmo 2017. Os brasileiros venceram a série por 2 a 0 e garantiram vaga nos playoffs da competição, que acontecem nesse sábado (02).

16 x 13 (Train)

De terrorista na Train a SK Gaming começou vencendo o pistol round numa tripla eliminação de Epitácio “TACO” Pessoa. No round seguinte, caiu diante do forçado com CZ e deagle da Cloud9, que ainda se aproveitou da baixa economia brasileira para abrir 1 x 3. O primeiro armado de verdade foi para a SK, que veio a empatar, mas não conseguiu passar a frente numa falha de entrada no bombsite B, onde se enrolou com o tempo, novamente C9 a frente. (3 x 4).

Após isso os norte-americanos abriram uma boa vantagem, chegando a marcar o seu sétimo ponto, antes que os nossos representantes encaixassem outra rodada. A SK até conseguia entrar nos bombsites, mas acabava tendo grandes problemas ao perder grande número de jogadores, impossibilitando segurar o retake adversário no after plant. A situação se manteve até o fim da metade, que se encerrou em 6 x 9.

O pistol da segunda parte complicou ainda mais os brasileiros. A Cloud 9 veio com uma entrada em dois tempos para o bombsite B, e adiantou seus jogadores ao retake da SK, fazendo com que atrasassem os jogadores remanescentes, desesperados, tiveram que tentar smokar e desarmar, enquanto Tarik “tarik” Celik passava a faca em meio a fumaça, não deu outra, décimo ponto norte-americano.

A C9 ainda garantiria os antiecos, abrindo seis de vantagem, não bastasse isso, ainda levou o primeiro armado, cravando o décimo terceiro. Para voltar a partida o individual dos brasileiros começou a aparecer, com Gabriel “Fallen” Toledo conseguindo três eliminações e o desarme no retake seguinte, e logo depois Fernando “fer” Alvarenga, quebrando a ofensiva norte-americana no bombsite B.

As boas jogadas alteraram a cara da partida, a cavalgada brasileira em busca da virada eram recompensadas com belas jogadas em conjunto, a Cloud 9 por sua vez não conseguia manter um bom nível econômico, facilitando até a SK tomar a frente no jogo, depois de mostrar uma solidez impecável no bombsite B.  Com dez rodadas vencidas em sequência e uma reviravolta padrão SK Gaming, os brasileiros fecharam o mapa em 16 x 13.

16 x 09 (Cobblestone)

De CT a Cloud 9 venceu o pistol e garantiu os antiecos, o primeiro armado foi para a SK, que não tinha qualquer dificuldade de entrar nos bombsites. O setup de defesa norte-americano era falho contra a ofensiva dos brasileiros, que chegava por todos os lados em formato coordenado.

Gabriel “Fallen” Toledo aparecia como boa opção na busca de eliminações de entrada com sua AWP, e por vezes facilitava o trabalho da SK, acabando com as pretensões da C9, que tentava de toda forma, usando de todos as paradas táticas disponíveis ainda na primeira metade. Visivelmente superior, os brasucas fecharam a metade em 10 x 05.

Para espantar as esperanças da Cloud 9, a SK venceu o pistol round da segunda metade com um belo quadkill de Fernando “fer” Alvarenga, não dando qualquer chances de recuperação, porém, no forçado os norte-americanos devolveriam (11 x 06).

Com bastante gordura para queimar, a SK foi até certo ponto despretensiosa com sua economia, forçando uma ou outra arma num round seco, não conseguindo ela ser efetiva na busca de eliminações. A partir do momento em que se armou, os brasileiros voltaram a ser dominantes no mapa, inibindo qualquer estratégia da Cloud 9, que de nada poderia fazer, ao fim 16 x 09.

Participe de nosso sorteio de setembro de duas skins de CS:GO. Veja a tabela e horários da DreamHack Masters Malmo clicando aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.