Browse By

CS:GO – SK aplica virada memorável, vence mousesports e garante boa estreia em Mykonos

A primeira etapa da ESG Tour, teve início nesse feriado de quinta-feira (07), na ilha paradisíaca de Mykonos na Grécia. A equipe brasileira da SK sofreu, mas venceu o misto europeu da mousesports por 19 a 15, na Inferno, após começar bem abaixo do normal, mas aplicando mais uma de suas históricas viradas.

Os brasileiros jogam novamente nessa quinta, às 17:40 contra a Gambit, na disputa dos vencedores.

O jogo

De CT na Inferno a SK Gaming começou perdendo o pistol round, a mousesports ainda garantiria os antiecos, abrindo três de vantagem. Os brasileiros foram bem no primeiro armado, mas um desencontro na comunicação impossibilitou Gabriel “fallen” Toledo ter tempo suficiente para desarmar a bomba, na sequência um forçado com poucas armas pelo lado brasuca, fez com que os europeus abrissem cinco a zero.

A SK conseguiria o primeiro ponto logo depois, mas serviu apenas de reset econômico, pois logo depois a mouz pontuou novamente, abrindo o fatídico resultado (1 x 7). Os nossos representantes chegaram a melhorar um pouco com Marcelo “coldzera” David conseguindo entrar no jogo, mas não conseguiram mais que outros dois rounds, antes que os europeus pontuassem novamente.

A mousesports trabalhava de forma bastante agressiva pela região da banana, quebrando as defesas brasucas por vezes sem ter muitos problemas em manter grande parte do quinteto vivo. Tomáš “oskar” Šťastný estava endiabrado, fazendo um trabalho incrível de AWP, sendo peça fundante no resultado parcial bastante expressivo dos europeus, que fecharam a metade em 05 x 10.

Na segunda metade a situação brasileira piorou ainda mais, com o jogador checo destruindo também no pistol round, levando três jogadores. A mouz ainda garantiria os antiecos, não deixando chance para a SK entrar no jogo.

Quando enfim começou a pontuar, a SK cada vez mais parecia que aplicaria uma virada daquelas históricas, mas a vantagem de nove rounds era complicada de tirar, e após quatro em sequência, os brasucas sucumbiram a defesa da mouz no bombsite A, numa entrada pelo Xuxa. Com o décimo quinto dos europeus, os brasileiros levaram a partida na ponta dos dedo.

A sorte da SK havia mudado na partida, e com boas entradas coordenadas, os brasileiros tiravam a diferença expressiva feita pelos europeus na primeira parte. De alguma forma, Tomáš “oskar” Šťastný era inibido na sua posição de AWP, com sempre alguém fazendo a cobertura para vingar o jogador eliminado, facilitando a entrada no bombsite.

De alguma forma, quase que inimaginável, a SK Gaming foi cirúrgica, e pontuou até o décimo quinto, empatando e levando para o overtime.

A boa fase perdurou para o tempo extra. Em choque a mouz não consegui encaixar suas defesas na primeira parte, com a SK conquistando três pontos, ficou fácil para fechar na segunda metade em 19 x 15.

Para os horários e tabela da ESG Tour Mykonos 2017 clique aqui. Participe do nosso sorteio do mês de setembro.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.