Browse By

CS:GO – North se torna carrasco brasileiro, elimina Immortals e avança para as semifinais da DreamHack Malmo

É o fim da linha para os brasileiros na DreamHack Masters Malmö 2017. Depois da SK Gaming ser eliminada para G2, agora foi a Immortals que sucumbiu diante da North. Os brasileiros foram muito mal em seu mapa de escolha, Inferno, perdendo o primeiro half por 12 a 3, complicando completamente todo o confronto. Mesmo jogando muito bem na Mirage, escolha dos dinamarqueses, chegando a levar para a prorrogação, não conseguiram se recuperar e perderam o duelo por dois mapas a zero.

A North segue na competição e terá um difícil confronto contra a Gambit, atual campeã mundial. No outro lado da chave, Ninjas in Pyjamas e G2 se enfrentam.

7 x 16 (Inferno)

A Immortals começou o confronto tentando um avanço no bombsite A, porém, Philip “aizy” Aistrup fez três eliminações, garantindo o primeiro ponto para a North. Sem conseguir dominar a região do corredor, os brasileiros viram os dinamarqueses abrirem quatro a zero no placar.

Com essa dificuldade, a Immortals passou a investir no bomb A, e com sucesso. A vantagem logo caiu para um round e os brasileiros insistiam no mesmo bombsite. Na hora de chegar ao empate, a Immortals falhou e viu sua economia ser quebrada.

Fazendo as vinganças rapidamente e encurralando a Immortals, os dinamarqueses abriram uma grande vantagem, vencendo oito rounds seguidos e fechando o half em 12 a 3.

Perdendo o segundo pistol da partida, a Immortals viu a North ficar próximo da vitória. Os dinamarqueses chegaram a fazer o 14º ponto, quando os brasileiros voltaram a pontuar, vencendo quatro rounds consecutivos chegando ao seu sétimo ponto.

Depois de tanto insistir no bombsite B, a North conseguiu invadir, chegando ao match point. Logo no round seguinte, fazendo uma entrada pelo NiP e pelo Xuxa, fecharam o mapa em 16 a 7.

17 x 19 (Mirage)

Jogando de terrorista, a North contou com René “cajunb” Borg para abrir o bombsite A e garantir o pistol round. Depois, com facilidade venceu os econômicos da Immortals e abriu três a zero no placar.

Depois do bom começo, a North viu os brasileiros acertarem sua defesa e virarem a partida. Após vencer seis rounds consecutivos, a Immortals cedeu um ace clutch para “aizy“, não conseguindo abrir vantagem para sua equipe. Com isso, o half fechou favorável para os brasileiros, mas com a vantagem mínima de 8 a 7.

Não conseguindo ganhar um pistol, desta vez foi Kristian “k0nfig” Wienecke que segurou os brasileiros com quatro eliminações. Com a vantagem no armamento, a North passou a frente do placar, abrindo vantagem de dois rounds.

Sem acertar um avanço nos bombsites, mesmo dominando o meio do mapa, os brasileiros viram os dinamarqueses abrirem vantagem e ficarem próximos da classificação. Somente depois de sete rounds a Immortals conseguiu pontuar no segundo half, se aproveitando da agressividade adversária.

A Immortals se recuperou na partida, fazendo cinco rounds consecutivos e dando esperanças a torcida brasileira. Mas depois de um bom retake no bombsite A, a North chegou ao match point.

Na primeira chance de fechar a partida, a North acabou não impedindo o domínio do meio e a Immortals quebrou a economia dinamarquesa para o round decisivo. No round decisivo, os brasileiros fizeram uma entrada rápida pelo L, seguraram o retake e a partida foi para o overtime.

No primeiro half da prorrogação, a equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo do segundo half do tempo normal, e viu a North fazer os três rounds, ficando a um de fechar a partida. Indo para o lado contra-terrorista, os brasileiros seguraram muito bem os dois primeiros match points, porém no decisivo, a North fez uma entrada rápida e fechou o mapa em 19 a 17.

Participe de nosso sorteio de setembro de duas skins de CS:GO. Veja a tabela e horários da DreamHack Masters Malmo clicando aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.