Browse By

CS:GO – Com a dupla ‘Fer’ e ‘FalleN’ imparáveis SK garante vaga as semifinais da ESG Tour Mykonos 2017

A SK Gaming não foi para turistar. Jogando contra a atual campeã mundial Gambit, os brasileiros foram superiores em todo o duelo e garantiram sua vaga a semifinal vencendo por 16 a 12. No mapa da Overpass, a equipe comandada por ‘FalleN‘ e ‘fer‘, que juntos fizeram 51 eliminações, se aproveitou várias vezes da agressividade dos cazaques para conseguir a vitória. O primeiro half ficou em 10 a 5 para os brasileiros, e no segundo, tiveram calma para fechar em 16 a 12.

Com a classificação, os brasileiros folgam nesta sexta-feira e só voltam a jogar no sábado (9). O adversário sairá do grupo B, podendo ser Liquid, BIG e EnVyUs.

O Jogo

A partida que aconteceu na Overpass começou melhor para a SK. Sem perder um jogador, dominaram o bombsite B, fizeram o plant e garantiram o round pistol. Mas, surpreendidos pela agressividade da Gambit acabaram perdendo no pistolete adversário, cedendo o empate. Forçando o armamento, os brasileiros perderam um e venceram outro, e a partida seguia sem um round totalmente armado pelas duas equipes.

Somente no sétimo round, com o placar de quatro a dois para a SK aconteceu o primeiro armado. E favorável para os atuais campeões mundiais. Abay ‘HObbit‘ Khasenov conseguiu um triple kill, segurou a entrada no bombsite B e garantiu o round para sua equipe. Porém, no round seguinte, o time brasileiro venceu e quebrou a economia cazaque, além de manter a vantagem em dois rounds.Trabalhando espalhado, a SK sofreu para vencer o pistolete do adversário e teve que contar com Gabriel ‘FalleN‘ Toledo fazendo um clutch quad kill e garantindo o ponto.

Seguindo a série de clutchs foi a vez de Fernando ‘fer‘ Alvarenga fazer um 1vs2 triple kill, levando a SK chegar ao seu oitavo ponto. Depois de ver a SK abrir seis rounds de vantagem, a Gambit parou a partida para acertar sua defesa. As mudanças surtiram efeito, e os cazaques ainda conseguiram mais dois pontos. O half ficou em 10 a 5 para SK Gaming.

No segundo pistol da partida, os cazaques conseguiram fazer uma boa invasão do bombsite B e a SK não conseguiu fazer o completo redomínio, faltando menos de um segundo para ‘FalleN‘ defusar a bomba. Com isso, a Gambit conseguiu garantir os rounds econômicos brasileiros, diminuindo a vantagem para apenas um round. Depois disso, nos rounds armados, a SK conseguiu se recuperar e novamente abriu cinco rounds de diferença e ficando próximo da vitória.

A dupla ‘fer‘ e ‘FalleN‘, seguia infernal na partida e rapidamente os brasileiros chegaram ao match point. Nas três primeiras oportunidades de fechar a partida, os brasileiros falharam. Mas na quarta oportunidade, novamente com ‘Fer’, seguraram o rush no bombsite A e fecharam em 16 a 12.

Para os horários e tabela da ESG Tour Mykonos 2017 clique aqui. Participe do nosso sorteio do mês de setembro.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.