Browse By

CS:GO – Abaixo da média, SK Gaming decepciona perde para a Heroic e está fora da ELEAGUE Premier

Foto: ELEAGUE

A SK Gaming decepcionou novamente na ELEAGUE Premier, após perder na estreia contra a Heroic, na sexta-feira (29), os brasileiros chegaram a vencer a Team Liquid em partida eliminatória nesse sábado (30), mas na decisiva do grupo, mesmo em confronto MD3, não conseguiram vencer a mesma Heroic na partida de revanche, e estão fora do torneio que premia $1 milhão.

Overpass 16 x 8

A SK Gaming começou de terrorista na Overpass e levou o pistol round com uma tripla eliminação de Epitacio “Taco” Pessoa, os brasileiros ainda levariam os dois antiecos, abrindo 3 a 0. O primeiro armado ficou com a Heroic, mas logo na sequência a SK devolveu deixando os dinamarqueses em estado de atenção coma  economia, fazendo com que na outra rodada guardassem três jogadores, após boa entrada da SK no bombsite B (5 x 1).

Os brasucas ainda conquistariam mais um, antes que os nórdicos aparecessem para se recuperar na partida, garantindo alguns rounds marginais, e contando com a estrela do veterano Andreas “MODDII” Fridh que levou quatro jogadores pela região do sapão, cravando o 6 x 3. Logo na sequência, uma tripla eliminação de AWP para Jakob “JUGi” Hansen, fez com que a SK parasse a partida com um pause tático.

A SK continuava com sua ênfase para o bombsite B, com Epitácio “Taco” Pessoa sendo importante nas eliminações de entrada, mas os brasileiros esbarravam no bom momento do sueco MODDII, que garantiria outro quadkill. O empate dos dinamarqueses viria novamente com o jogador conquistando uma dupla eliminação (6 x 6).

O jogo ficou bem apertado no fim da metade, com a Heroic ainda levando outro, mas a SK conseguiu ainda fechar a metade na frente em 8 x 7.

Na segunda metade os brasileiros venceram o pistol e garantiram os antiecos. O primeiro armado também foi para a SK, que quase parou na rodada da seguinte, quando Andreas “MODDII” Fridh levou quatro jogadores no clutch, mas parou em Fernando “fer” Alvarenga, que cravou o décimo segundo da SK no placar. A dupla Tacold no bombsite B, não conseguia ser muito efetiva, mas o retake rápido dos brasileiros fazia com que a Heroic abdicasse da região, mas no bomb A os brasucas se mostravam sólidos, e sem qualquer problema ampliavam a vantagem (13 x 7).

Após levar outra, foi a vez de uma jogada esplêndida de Gabriel “Fallen” Toledo que conseguiu três eliminações na região do caminhão, destruindo o objetivo dos dinamarqueses e colocando o décimo quinto no placar.

Ficou fácil então para os brasileiros, mesmo perdendo mais um por conta da falta de um kit de desarme, fecharem a partida em 16 a 8.

Inferno 5 x 16

Na Inferno a SK de CT perdeu o pistol round, mesmo com Epitácio “Taco” Pesssoa conseguindo uma bela tripla eliminação, mas a falta de kit de desarme foi novamente um problema.

Porém, os brasucas devolveriam com um clutch round 1v2 de Marcelo “coldzera” David, após uma entrada dos dinamarqueses no bombsite B. Após isso a SK levaria mais dois, antes que a Heroic aparecesse bem no primeiro armado da partida (3 x 2).

A Heroic fazia muito bem suas entradas para o bombsite A, usando bem os utilitários e impossibilitando qualquer tipo de defesa da SK, que não conseguia reagir, aos poucos os dinamarqueses passaram a frente, os brasucas pediram um pause tático, que não foi efetivo, na volta mais uma penca de rounds para os europeus complicou a vida dos nossos representantes no half, a SK então pediria outro pause tático, que demorou para fazer efeito, mas fez com o quarto ponto da Gabriel “Fallen” Toledo e João “felps” Vanconcellos garantindo duas eliminações cada (4 x 7).

A SK tentou mudar seu setup defensivo, deixando seus jogadores mais avançados em regiões como o tapete, até fazia efeito em algumas rodadas, mas a Heroic ainda assim conseguia plantar a C4, e no retake faltava tempo, faltava kit de desarme, e ponto após ponto os dinamarqueses construiam uma vantagem expressiva. Ao fim da primeira metade, Fernando “fer” Alvarenga ainda garantiria o 1v2 fechando e metade em 5 a 10.

Na segunda parte a Heroic levou o pistol round novamente, garantindo também os antiecos sem qualquer problemas. Após vencer o primeiro armado, virou passeio, e ficou fácil dos dinamarqueses fecharem o mapa em 5 x 16.

Mirage 8 x 16

Os brasileiros começaram o mapa decisivo no lado terrorista. No round pistol tentaram uma entrada rápida no bombsite A, porém a Heroic estava com o retake próximo e garantiu o primeiro ponto. Mostrando agressividade nos rounds econômicos da SK, os dinamarqueses abriram três a zero com facilidade.

Cometendo os mesmos erros do mapa anterior, onde demorava a tomar decisão em relação ao avanço, a SK viu seu adversário dobrar a vantagem, além de solidificar sua economia. Seguindo a história do todo dia um sete a um diferente…

foi a vez da SK sofrer com isso.

Mesmo conquistando um round, os brasileiros não davam sinais de se recuperar, sofrendo a quebra econômica logo no round seguinte. Fernando “fer” Alvarenga, que vinha sendo o melhor brasileiro da série, ficou onze rounds sem fazer uma eliminação.

Mesmo saindo do zero, “fer” via a Heroic dominar completamente os espaços, buscar as vinganças rapidamente e não falhar nos retakes. Somente nos rounds finais do half, com muita dificuldade, os brasileiros diminuíram a diferença. Ao final, o prejuízo era de 11 a 4.

Na segunda metade a Heroic chegou vencendo o pistol round, com uma boa entrada para o bombsite B. Parecia que a história de sempre aconteceria, os brasileiros estavam tranquilos com três jogadores contra Jakob “JUGi” Hansen, estava tudo certo para levarem o forçado, mas o dinamarquês milagrosamente tirou o 1v3 de UMP da cartola e cravou o 4 x 13. Logo depois apareceria Andreas “MODDII” Fridh com tripla eliminação, dando dez de vantagem para sua equipe.

Após isso a SK voltou ao jogo e conseguiu quatro na sequência, parecia a reviravolta, mas a Heroic trouxe o retake de volta e cravou o décimo quinto, novamente com JUGi. Sem ter financeiro para o último round, ficou difícil e a Heroic fechou em 8 x 16.

Para os horários e tabela da ELEAGUE Premier 2017 clique aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.