Browse By

Nota aos leitores: Mudança editorial

Com 4 anos de vida, a GCB Games passou por poucas reformulações e mudanças editoriais, desde o princípio nossa ideia sempre foi levar ao nosso público, informação de qualidade e rapidez de uma forma que só nós conseguiríamos fazer. Nosso foco em conteúdo autoral, nunca ficou para trás, trazemos artigos de opinião, análises e até mesmo sobre cinema e séries já falamos.

Porém, é impossível lidar com tanta expansão do mundo geek e gamer que gostaríamos de cobrir com maestria, por conta disso decidimos mudar.

Após conversas entre os editores, ficou claro que não seria possível manter mais o estilo “Hard News” no site como um todo, então a partir dessa segunda metade de 2017 a GCB Games tomará uma nova cara.

Jogos Competitivos

Em pouco tempo, os eSports se tornaram o carro chefe do site, e com um público cada vez mais participativo, nós exigimos criar um conteúdo de qualidade e isso custa tempo. A GCB continuará sendo a casa do CS:GO e aos poucos expandiremos nossa área de atuação para outros cenários, o Dota 2 está cada vez mais entrando na linha editorial, mas não queremos parar por aí. O formato de notícias a todo instante continuará nessa divisão apenas.

Autoral

A partir de agora, grande parte dos editores que escreviam na parte “geral” do site, focarão suas energias no conteúdo autoral. Opiniões, análises, primeiras impressões, críticas… tudo o que for relacionado ao mundo geek e gamer, e tudo o que consumirmos daqui em diante.

Outro enfoque autoral, serão nossos podcasts. Estamos trabalhando duro para trazer uma periodicidade para os programas, e tentando encaixar a melhor maneira para cada um deles. A princípio teremos três, são eles:

Cinema/Séries – Todos os participantes assistirão um filme ou série, do momento, e comentaremos informalmente durante o programa sobre os pontos que nos chamaram a atenção. Esse estilo de crítica conjunta irá ao ar num período de cada 40 dias.

Novidades – Um programa de discussão um pouco menor e que terá um período de episódios também menor. Uma vez ao mês discutiremos os destaques dos dias que se passaram e nossas opiniões sobre essas novidades.

eSports – Como não poderia faltar, falaremos sobre o esporte eletrônico em um de nossos programas. Numa faixa de cada 30 – 50 dias, discutiremos um assunto de nossa escolha (mas você pode nos mandar dicas).

Redes Sociais

Teremos um maior envolvimento pelas redes sociais também. Não é novidade alguma, para quem nos acompanha, nossas tradicionais coberturas pelo Twitter, a partir de agora tentaremos ser ainda mais ativos por lá, e cobrir tudo que for relacionado ao entretenimento. Vídeos, memes, imagens, informações… tudo mais o que você pode esperar, teremos por lá.

Mas eu não gosto de tudo, como vou acompanhar somente o que gosto? Assim como mudamos um pouco no Facebook no ano passado, temos uma conta exclusiva de eSports no Twitter, onde apenas notícias e vídeos são publicados, sinta-se livre em nos seguir por lá.

Com essas mudanças, queremos criar uma identidade um pouco diferente para a GCB Games. Noticiar novidades todos conseguem fazer, e é complicado competir com grandes nomes da indústria, nossa ênfase agora é produzir conteúdo autoral de qualidade, mas não deixando de lado a eficácia e rapidez que já é tradição por aqui.

Esperamos que gostem das mudanças.

Equipe GCB.