Browse By

Governo finlandês agora reconhece jogadores de esporte eletrônico como atletas

Nessa semana o governo finlandês regulamentou o esporte eletrônico como profissional, e agora os jogadores são vistos como atletas no país. Segundo a Nordic Business Insider, o conselho que coordena as finanças da nação, anunciou que os jogadores são atletas para todo e qualquer fim fiscal que venham a lhe serem questionados. A declaração justifica o movimento de que o esporte “também pode significar jogos mentais de habilidade, onde o sucesso é principalmente baseado em algo diferente do desempenho físico“.

Na semana passada a Games and Amusements Board, reconheceu o esporte eletrônico como fim de regulamentação pela entidade nas Filipinas.

Esta decisão significará agora que os salários do jogador e as premiações agora serão considerados como “ganhos das atividades esportivas profissionais“.  Consequentemente, uma parcela desse rendimento pode ser colocada em um fundo de investimento que recebe abrigo de impostos. O propósito do fundo é auxiliar a transição dos atletas para a aposentadoria.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.

Via esports insider