Browse By

CS:GO – SK Gaming peca nos detalhes e sofre virada da North na DreamHack Malmo

A SK Gaming sofreu sua primeira derrota na DreamHack Masters Malmo nessa quinta-feira (31), ao enfrentar a North em partida MD3 pela tabela dos vencedores, caiu por 2 a 1, com derrota em seu mapa de escolha, a Train.

Os brasileiros enfrentarão a Cloud 9, novamente às 05h00, nessa sexta-feira (01), quem vencer garante vaga nos playoffs, quem perder estará eliminado. A North, por sua vez, já garantiu vaga nos playoffs.

16 x 05 (Cobblestone)

Na Cobblestone quem começou melhor foi a North, vencendo o pistol round enquanto de CT. Na sequência a SK Gaming venceu o forçado, antes que problemas técnicos colocassem o estúdio dos narradores sem energia por alguns minutos. Na volta da parada, os brasileiros passaram a frente, enfrentando um forçado Gabriel “Fallen” Toledo conseguiu tripla eliminação de UMP. Após o primeiro armado, a SK não tinha problemas para abrir os bombsites e garantir o after plant, com solidez nos avanços aos poucos construía uma vantagem considerável.

Abrindo 7 a 1, os brasileiros cometeram o primeiro vacilo da série, ao agir até certo ponto displicentes no 4v2, facilitando a defesa dos dois dinamarqueses pela região da queda para o B. Antes que retomasse o bom momento, a SK falhou novamente, dez vez com a falta de controle do tempo, se atrapalhando na entrada e não conseguindo o plant. Na sequência uma entrada perfeita para o bombsite A, sem perder jogador algum, cravou o 8 a 3 no placar. Garantindo as entradas de forma excelente, era tranquilo para os brasucas estarem em maioria para o after plant, facilitando sempre a conquista da rodada, com essa forma impecável, o half se encerrou em 12 x 03.

O pistol da segunda metade se resumiu em uma bela tripla eliminação de João “felps” Vanconcellos, a SK ainda garantiria o antieco, antes de perder na sequência, com Fernando “Fer” Alvarenga falhando em sua tradicional rushada por trás do jogo adversário. Porém, isso não foi suficiente para a recuperação dinamarquesa, terminando a partida em 16 a  05.

08 x 16 (Train)

Na Train o pistol round foi vencido pela North, em boa jogada de Valdemar “valde‘ Bjørn em meio aos vagões, confundindo o retake brasileiro no bombsite B. Os dinamarqueses ainda levariam os antiecos, antes de perder no primeiro armado. Mesmo vencendo, a SK Gaming não se encontrou nas outras rodadas, demorando para pontuar novamente, a North abria aos poucos vantagem com boas entradas combinadas. Após o 2 x 7,  Marcelo “coldzera” David apareceu bem com sua CZ para eliminar dois jogadores chegando ao bombsite A, abrindo espaço para o terceiro ponto verde e amarelo.

Logo os europeus requisitaram um pause tático, mas que não foi efetivo, com a SK encostando ainda mais no placar com sólida defesa. Duas rodadas depois, mais uma pause por parte da North, que tentava se organizar para não deixar sua vantagem se exaurir. Porém, Marcelo “coldzera” David estava lá novamente para negar qualquer rodada nórdica, fazendo com que a SK Gaming fechasse o half muito melhor que aparentava, em 7 a 8.

No pistol round da segunda parte novamente a North apareceu bem, garantindo também os antiecos e abrindo três de vantagem. O primeiro armado foi dos brasileiros, com um ace de Fernando “fer” Alvarenga, que ao longo do round foi garantindo as eliminações aos poucos, e quebrando os dinamarqueses. Porém, a rodada subsequente foi conquistada pela North, botando o 8 x 11 no placar.

Uma sucessão de pequenos erros colocou a vitória no colo da North, que soube aproveitar bem o momento da partida, ampliando sua vantagem com um belo desempenho de Kristian “k0nfig” Wienecke, que somou 25 eliminações e colocou o 08 x 16 no placar.

11 x 16 (Inferno)

O primeiro pistol da Inferno foi para a North, que ainda garantiu os antiecos. No armado uma boa entrada para dos dinamarqueses para o bombsite A, pelo Xuxa, mesmo com Marcelo “coldzera” David, levando três adversários, o round foi garantido pela North.

A exemplo da partida na Train, a SK perdia nos pormenores e não conseguia manter um padrão de jogo pelo lado CT, a North por sua vez se aproveitava das falhas e aplicava uma vantagem sólida pelo lado terrorista. Outro ponto que fez os brasileiros sofrerem foi ter conquistado uma rodada em meio a várias dos dinamarqueses, o que fez com que o reset financeiro acontecesse. Ao fim da primeira metade, expressivos 02 x 13.

O pistol da segunda parte foi vencido pelos brasileiros, dando alguma esperança, ainda venceram os antiecos, marcando o quinto ponto. O primeiro armado, porém, foi para os dinamarqueses, mas a SK devolveu na sequência, quebrando a economia nórdica e angariando mais algumas rodadas. Outro armado completo voltou a acontecer no 8 x 14, com os brasileiros fazendo uma entrada combinada para o bombsite A, com Gabriel “Fallen” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga, conseguindo duas eliminações cada, marcando o nono e quebrando novamente o financeiro adversário.

A sequência de vitórias permaneceria por mais algum tempo, antes que Kristian “k0nfig“Wienecke bloqueasse a entrada brasuca pela banana, eliminando dois jogadores de desert eagle, colocando o décimo quinto no placar (11 x 15). Ao fim, a SK se enrolou, o tempo acabou e ao fim vitória dos dinamarqueses.

Participe de nosso sorteio de setembro de duas skins de CS:GO. Veja a tabela e horários da DreamHack Masters Malmo clicando aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.