Browse By

CS:GO – ESL anuncia novo sistema de pontuação para a Pro League

A ESL anunciou nessa sexta-feira (18), que a temporada de número seis da ESL Pro League contará com um sistema de pontuação um pouco diferente da habitual. Até a versão passada da maior liga de Counter Strike do planeta, a equipe que vencesse a partida, independente do resultado, ficaria com 3 pontos, e quem perdesse com 0.

A partir de agora, o regulamento muda um pouco. Se o jogo ir para o overtime, a equipe vencedora leva apenas 2, enquanto que a perdedora leva 1 ponto. O formato de pontuação para partidas que acabam antes, ou até, 30 rodadas continua no 3/0.

Essa normativa, visa regular melhor a pontuação final do torneio, desempenhando um papel fundamental no desempate da classificação.

A ESL Pro League Season 6 contará com cobertura exclusiva da GCB Games, desde  a fase online. O evento conta para o Intel Grand Slam, que premia como “bônus” a equipe que conquistar quatro dos últimos dez torneios da ESL/DreamHack Masters. No momento, a brasileira SK Gaming lidera o quadro, após ter levado a ESL One Cologne 2017.

Você pode conferir a tabela da ESL Pro League divisão norte-americana clicando aqui.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.