Browse By

Comitê Olímpico de Paris discutirá a inclusão dos esportes eletrônicos nas Olimpíadas de 2024

O esporte eletrônico poderá ter seu lugar reservado em Paris no ano de 2024 durante as Olimpíadas. O comitê olímpico local e o COI discutirão a inclusão dos games no evento. Segundo o executivo dos jogos, Tony Estanguet, os esportes tradicionais precisam de uma forma de “prender” os jovens das futuras gerações ao evento, e o esport seria uma boa medida para isso.

A juventude está interessada nos esports. Vamos prestar atenção nisso, encontrá-los e tentar criar alguma conexão“, disse ao Associated Press.

Os esportes presentes nos jogos de 2024 serão anunciados em 2020, após as Olimpíadas de Tóquio, mas a partir de 2019 discussões devem ser colocadas em pauta.

Vale lembrar que Estanguet estando aberto a discussões não significa uma certeza, já que o presidente do COI, Thomas Bach, já demonstrou sua preocupação com o esporte eletrônico, dizendo que “não se alinham aos jogos olímpicos tradicionais“, porém não descarta totalmente a inclusão.

Vale lembrar que os Jogos Asiáticos, segundo maior evento de esportes olímpicos de verão do mundo, aprovaram a adição dos games no seu calendário, tendo como testes a edição da Indonésia em 2018, e oficialmente em 2022 em Hangzhou, na China.

Basta agora esperarmos pelos próximos capítulos dessa novela.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.

Via Esports Observer