Browse By

E-CUP: Maior campeonato de futebol virtual da América Latina é anunciado

A partir do dia 4 de agosto, o maior campeonato virtual de futebol da América Latina chega com um formato inédito para o mundo dos games. A ECUP vai mobilizar até 8.192 competidores por etapa online, além de reunir 32 jogadores por plataforma – entre e-athletes e convidados especiais – para uma emocionante disputa final dentro do estádio Beira Rio, no dia 2 de dezembro. O grande campeão pode levar para casa até R$ 50 mil (cinquenta mil reais) em dinheiro ou o equivalente em prêmios.

Com jogos de agosto a dezembro, a ECUP será disputada em Play Station 4 e Xbox One. A competição terá quatro fases classificatórias e cada uma delas possui um prazo final para a realização de inscrições, que devem ser feitas através do site www.ecup.com.br.

Nessas etapas eliminatórias, os quatro melhores em cada plataforma classificam-se direto para a etapa final. Os demais jogadores somam pontos para o ranking geral do campeonato, que também os qualificará para os confrontos presenciais. Desde as primeiras fases da ECUP, os participantes receberão premiações em dinheiro, sempre proporcionais às suas classificações finais em cada seletiva. Para o evento final em Porto Alegre, os competidores terão os custos de passagem e hospedagem na cidade pagos pela organização do torneio.

Com formato de Copa do Mundo, o grande evento do dia 2 de dezembro reunirá 32 e-athletes de cada plataforma no estádio Beira Rio. Os quatro melhores de cada classificatória juntam-se a oito convidados especiais e aos oito mais bem classificados do ranking geral do campeonato.

Os e-athletes poderão enfrentar Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em 2015, que já é presença confirmada na ECUP

Tenho grande expectativa em relação a ECUP, principalmente por causa do formato inédito. É muito legal ter a oportunidade de participar de um evento deste tamanho, em um estádio de futebol. É uma chance única. Dentro do Brasil, o campeonato é uma exceção como competição eque cria oportunidade para todos se destacarem e vencerem, tanto a etapa online como a presencial. Acho que surgirão muitos novos nomes no futebol digital através desse torneio”, destaca Wendell.

Além do ineditismo de levar o futebol virtual para dentro do estádio, a ECUP também será pioneira com o modelo de premiações. O grande campeão pode faturar até R$ 50 mil (cinquenta mil reais) em dinheiro ou o equivalente a esse valor em prêmios. Aberto ao público, o grande evento presencial no Beira-Rio contará com a presença de torcedores para acompanhar os jogos decisivos.