Browse By

CS:GO – Sonho da Immortals para na Gambit, que vence de virada e se torna campeã do PGL Major Krakow

Gambit prova que foi a melhor equipe do Major e é campeã (Foto: HLTV.org)

Merecimento. É isso que pode-se dizer da Gambit. A equipe cazaque foi consistente durante todo o campeonato e se sagrou campeã do PGL Major Krakow 2017. Jogando contra os brasileiros da Immortals que surpreenderam a todos, mas fizeram um grande campeonato, chegaram a perder o primeiro mapa, mas depois se recuperaram e fecharam a série em dois mapas a um.

No primeiro mapa, a Immortals venceu com facilidade por 16 a 4. O segundo, Train, foi equilibrado até a parte final, mas a Gambit mostrou uma sólida defesa e fechou o mapa em 16 a 12. No mapa decisivo a Immortals não se encontrou, viu os cazaques abrirem larga vantagem. Mesmo tentando se recuperar já era tarde demais e perderam por 16 a 10.

O Jogo

  • Mapa 1: Cobblestone
  • Resultado: Immortals 16 x 4 Gambit
  • Destaque: Henrique ‘HEN1‘ Teles

 

Em seu mapa de escolha, a Immortals a final começando de terrorista. Logo no round pistol fizeram um avanço rápido no bombsite B, garantindo o primeiro ponto. Rapidamente garantiu os rounds econômicos do adversário para fazer três a zero no placar.

No primeiro armado, com o armamento superior, a Gambit soube segurar o avanço no bomb A. No round seguinte os brasileiros demoraram na entrada no bomb B e Danylo ‘Zeus‘ Teslenko se escondeu muito bem, evitando a eliminação, garantindo o segundo round dos cazaques.

Vencendo três rounds seguidos, os brasileiros quebravam a economia adversária e nunca conseguiam fazer uma compra completa. Mesmo em situações desfavoráveis, os jogadores da Immortals conseguiam reverter e trazer o ponto. Como Henrique ‘HEN1‘ Teles que conseguiu um clutch 1vs3.

Mesmo cedendo alguns rounds, a Immortals era consistente ao devolver o ponto logo depois, sempre quebrando a economia da Gambit e abrindo larga vantagem no placar. Com isso, fecharam o half vencendo por 12 a 3.

Controlando seu mapa de escolha, a Immortals garantiu a vitória no pistol com um triple kill de Lucas ‘steel‘ Lopes. Sem deixar os cazaques, os brasileiros rapidamente chegaram ao match point.

Apesar de terem impedindo os brasileiros de fechar o mapa na primeira oportunidade, na segunda a Immortals foi cirurgica e fechou o mapa em 16 a 4.

 Confira os melhores momentos do primeiro mapa da final:

  • Mapa 2: Train
  • Resultado: Gambit 16 x 12 Immortals
  • Destaque: Rustem ‘mou‘ Telepov

No mapa de escolha da Gambit, os brasileiros escolheram começar de contra-terrorista. Começaram perdendo o pistol round, por conta de eliminações precoces. Mas, no pistolete se recuperaram e conquistaram seu primeiro ponto. No round seguinte, que parecia tranquilo para os brasileiros, acabaram falhando nas eliminações e sofreram a quebra econômica.

Com essa quebra, a Gambit abriu quatro a um no placar antes do primeiro armado. No primeiro armado, os cazaques aproveitaram o respawn para o bombsite A e garantiram mais um ponto.

Sem conseguir controlar sua economia, a Immortals viu seus adversários abrirem cinco rounds de vantagem, com isso pararam a partida pela primeira vez para acertar sua defesa. Depois do pause, os posicionamentos foram acertados e os rounds começaram a vir.

A diferença que chegou a ser de cinco caiu para um. Apesar da recuperação, a Gambit foi superior no primeiro half e fechou em 9 a 6.

O segundo pistol do mapa foi para Immortals graças Ricardo ‘boltz‘ Prass. O player garantiu o triple kill num avanço rápido pelo bombsite A. Depois os brasileiros conseguiram chegar ao empate com os econômicos da Gambit.

Porém, nos armados, os brasileiros não conseguiam acertar suas entradas, sendo eliminados ainda na formação para o avanço. Com isso a Gambit abriu novamente três rounds de vantagem e obrigando a Immortals a parar a partida novamente. Deu certo para um round, mas no round seguinte foram eliminados numa tentativa de entrada rápida.

Depois começou uma troca de rounds que acabou sendo prejudicial para a Immortals. Os brasileiros acabaram cedendo em rounds econômicos e a Gambit chegou ao match point. Sem dinheiro para comprar os melhores equipamentos, a Immortals não conseguiu as eliminações e perderam por 16 a 11.

 Confira os melhores momentos do segundo mapa da final:

  • Mapa 2: Inferno
  • Resultado: Gambit 16 x 10 Immortals
  • Destaque: Abay ‘HObbit‘ Khasenov

 

No mapa decisivo, a Immortals iniciou jogando de terrorista. Tentando uma invasão no bombsite A e os jogadores todos espalhados acabou dando errado e o pistol foi para Gambit. Sem dificuldades, o time cazaque abriu três a zero no placar no econômico brasileiro.

O primeiro armado, também foi para Gambit depois dos brasileiros sofrerem com o jogo de granadas. Assim, os cazaques abriram cinco a zero no placar. Somente depois disso os brasileiros conquistaram seu primeiro ponto. Mas logo depois, sofreram o reset econômico e pararam a partida pela segunda vez a partida.

Sem acertar suas entradas, a Immortals viu a Gambit fazer oito a um no placar e sua situação ficar complicada no jogo.

Mesmo conseguindo alguns rounds, os brasileiros não tinham sincronia falhavam ao fazer as entradas básicas e dependiam de brilhos individuais para conquistar o ponto. Com todos esses problemas no adversário a Gambit fechou o half em 11 a 4.

A recuperação brasileira passava em vencer, o que conseguiram fazer com sucesso. Depois conseguiram garantir mais dois rounds econômicos da Gambit e a vantagem caiu para quatro pontos.

No primeiro armado completo das duas equipes, Abay ‘HObbit‘ Khasenov garantiu um quad kill com direito a clutch 1vs3, quebrando a economia brasileira.

Precisando vencer no round forçado, os brasileiros apostaram nos avanços e conquistaram o ponto. Mas, depois foi a vez da Gambit quebrar os brasileiros e ficar próximo da vitória.

Já chegando ao final da partida, os brasileiros forçaram round atrás de round e viram a Gambit chegar ao décimo quarto ponto. Mesmo conquistando um round, os brasileiros não acertavam os retakes e viram a Gambit fechar a partida em 16 a 10.

Para saber tudo sobre o PGL Major Krakow 2017 visite nosso link de cobertura. Participe do nosso sorteio de adesivos.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.