Browse By

CS:GO – SK cai diante da Astralis e está eliminada do PGL Major Krakow

Astralis vinga a primeira fase e continua na defesa do título (Foto: HLTV.org)

Não deu para os brasileiros. Enfrentando os atuais campeões, a SK Gaming acabou não repetindo as boas atuações da primeira fase e foi eliminada. Enfrentando uma forte Astralis, os brasileiros até começaram melhor em seu mapa de escolha, Cache, porém tudo começou a desandar e acabaram perdendo por 16 a 12. No segundo mapa, Overpass, a equipe brasileira não conseguiu fazer absolutamente nada, deixando os dinamarqueses doutrinarem por 16 a 6.

Agora, os atuais campeões defendem seu título contra a Gambit, em uma das semifinais.

O Jogo

  • Mapa 1: Cache
  • Resultado: Astralis 16 x 12 SK Gaming
  • Destaque: Nicolai ‘device‘ Reedtz

No mapa de escolha da SK Gaming, foi a Astralis que começou melhor. Usando a tática do retake, os dinamaqueses venceram o pistol round. Mas no round seguinte, os brasileiros surpreenderam comprando o armamento e venceu o round. Tentando novamente entrar no bombsite A, os brasileiros cairam contra as deserts eagle da Astralis e sofreram a quebra econômica.

Seguindo acelerado, as equipes trocavam rounds desde o início, com isso era o empate que prevalecia no placar. Apenas no quinto round a SK conseguiu quebrar a economia da Astralis e abrir dois pontos de vantagem. Os dinamarqueses voltaram a vencer um round com um triple kill de Nicolai ‘device‘ Reedtz, impedindo a entrada no bomb A.

Os brasileiros conseguiram quebrar a economia dos europeus logo depois, mas ‘device‘, devolveu a quebra com um quad kill. Com isso sua equipe embalou, passou a frente do marcador e garantiu a vitória no half por 8 a 7.

Apesar de ter eliminado todos os jogadores, a SK não conseguiu impedir a explosão da bomba e o segundo pistol também foi para a Astralis. Com entradas bem trabalhadas, os dinamarqueses avançaram no placar, venceram cinco rounds consecutivos e chegaram a seis de diferença. Somente depois, Epitacio ‘TACO‘ de Melo fez o triple kill que garantiu o primeiro ponto brasileiro no half.

Depois disso a partida voltou ao equilíbrio com vários rounds decididos no 1vs.1. A SK conseguiu vencer quatro rounds consecutivos, deixando a diferença em dois rounds.

Mas já próximos da vitória, os dinamarqueses conseguiram chegar ao match point depois de aplicar um fake nos brasileiros. No round decisivo, a SK forçaram os armamentos mas não conseguiram a vitória da Astralis por 16 a 12.

Confira abaixo os melhores momentos dessa partida:


  • Mapa 2: Overpass
  • Resultado: Astralis 16 x 6 SK Gaming
  • Destaque: Nicolai ‘device‘ Reedtz

Precisando da vitória no mapa de escolha da Astralis, os brasileiros garantiram o pistol round com uma boa defesa do bombsite A. Depois os brasileiros garantiram os dois econômicos dos dinamarqueses antes do primeiro armado.

O primeiro armado foi para Astralis com uma boa entrada no bombsite B. O segundo armado, Nicolai ‘device‘ Reedtz quase conseguiu um clutch 1vs3, mas a SK conquistou o ponto. Mas, depois de perder três rounds seguidos e ver a Astralis empatar a partida, os brasileiros pausaram para acertar sua defesa.

Cedendo cinco rounds consecutivos, os brasileiros sofriam ao avançar para buscar informações, assim virão a vantagem adversária crescer. Só depois de seis rounds a SK voltou a vencer com um clutch 1vs2 de Marcelo ‘coldzera‘ David.

Nos últimos rounds, os brasileiros já mostravam um desespero e sem estratégia. Com isso, a Astralis teve facilidade em fechar o half em 10 a 5.

Para complicar ainda mais a partida, a SK perdeu o segundo pistol e viu a Astralis poder ficar a três pontos da classificação. Mas, sem conseguir acertar suas entradas, os brasileiros se virão numa situação de reveter oito rounds para o adversário.

Sofrendo com o grande entrosamento dos dinamarqueses e a confiança elevada, os brasileiros até seguraram o primeiro match point. Mas acabaram sucumbindo e perdendo por 16 a 5.

Para saber tudo sobre o PGL Major Krakow 2017 visite nosso link de cobertura. Participe do nosso sorteio de adesivos.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.