Browse By

CS:GO – Immortals vira pra cima da BIG, faz história e está na semifinal do PGL Major Krakow

Immortals segue fazendo história, elimina invictos e estão na semifinal pela primeira vez (Foto: HLTV.org)

Sem emoção não é Immortals. Os brasileiros eliminaram o melhor time da primeira fase do Major e chegou as semifinais do PGL Major Krakow 2017. Contra a boa equipe da BIG os brasileiros perderam no seu mapa de escolha, sendo obrigados a vencer os próximos dois mapas. Contra a melhor Inferno, a Immortals dominou completamente e fechou o mapa com facilidade. Mas a emoção estava guardada toda para o último mapa, cheio de viradas e decidido no 30º round, os brasileiros conseguiram a classificação.

Agora a Immortals aguarda o classificado de Virtus.pro e North para fazer a semifinal amanhã (22).

O Jogo

  • Mapa 1: Cobblestone
  • Resultado: BIG 19 x 17 Immortals
  • Destaque: Nikola ‘LEGIJA‘ Ninić

Começando o mapa de contra-terrorista, o time da Immortals começou muito bem defendendo o bombsite A de uma investida rápida do time alemão. Apesar da vitória no pistol, os brasileiros não conseguiram segurar Kevin ‘keev‘ Bartholomäus no pistolete que fez um triple kill e garantiu o round para BIG. Sem economia, os brasileiros fizeram dois econômicos, acabando sofrendo a virada.


No primeiro round armado, os brasileiros se defenderam muito bem e garantiram seu segundo ponto na partida. Sólidos defensivamente, os brasileiros impediam as entradas dos alemães com tranquilidade e viraram a partida. A variação nos bombsites e o setup de double AWP confundia os alemães. Com isso, já com onze rounds os brasileiros garantiram a vitória no half.


Sem conseguir acertar suas entradas a BIG pausou a partida duas vezes, mas pouco adiantou. A Immortals fechou o half em 12 a 3.


No segundo pistol, a Immortals tentou fazer uma entrada rápida no bombsite B, mas sem sucesso. Depois, os alemães encaixaram seis rounds consecutivos, diminuiram a diferença para três.


Somente depois disso os brasileiros investiram no bombsite A e conseguiram fazer a entrada. Porém, os brasileiros sofreram uma quebra econômica e a diferença caiu para dois. Sem conseguir acertar as entradas, os brasileiros viram a BIG virar na hora decisiva e chegar ao match point.

No round decisivo, a Immortals conseguiu a eliminação necessária e levou a partida para o match point.


No primeiro half do overtime, a Immortals mostrou muito mais de terrorista que todo o segundo half e ganhou por dois a um. Porém, jogando de contra-terrorista, os brasileiros não conseguiram mostrar o mesmo desempenho e foi a BIG que chegou ao primeiro match point. No round decisivo, sem armamento os brasileiros foram incapazes de segurar o avanço rápido e perderam por 19 a 17.

 Confira os melhores lances da partida:


  • Mapa 2: Inferno
  • Resultado: Immortals 16 x BIG
  • Destaque: Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe

Os brasileiros começaram melhor, o mapa de escolha da BIG. Jogando de contra-terrorista, conseguiram garantir o round pistol e os dois pistolestes dos alemães.

No primeiro armado, Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe fez um triple kill para garantir o round para Immortals. Sabendo a hora de avançar, os brasileiros quebravam a economia dos alemães sem deixar eles fazerem o plant do bomb. Somente depois de sete rounds, a BIG conseguiu garantir seu primeiro ponto. Mas, logo depois a Immortals quebrou sua economia novamente.


Sem deixar a BIG ter tranquilidade para fazer suas jogadas, a Immortals fechou o half vencendo por 13 a 2.

No segundo pistol, ‘kNgV-‘ venceu um clutch 1vs3, o que aproximou a Immortals da vitória. Com tranquilidade os brasileiros venceram o econômico da BIG e chegaram ao match point.


Apesar de ter perdido alguns rounds, a Immortals teve tranquilidade para fechar a partida em 16 a 7 e levar o jogo para o terceiro mapa.


 Confira os melhores lances da partida:

  • Mapa 3: Train
  • Resultado: Immortals 16 x 14 BIG
  • Destaque: Johannes ‘tabseN‘ Wodarz

O mapa decisivo começou melhor para os brasileiros. Jogando de contra-terrorista fizeram um bom posicionamento no bombsite B e garantiu o round perdendo apenas um jogador. Conseguindo acumular recursos a Immortals venceu os dois rounds seguintes, abrindo três a zero.

No primeiro round armado a equipe brasileira cometeu erros ao não finalizar os adversários e a BIG conquistou seu primeiro ponto. Sem conseguir se posicionar nos jogos de granadas dos alemães, a Immortals logo cedeu o empate. Voltando a jogar armados, o time brasileiro conseguiu vencer dois rounds seguidos, mas sem acumular recursos.

Com isso, a BIG venceu um round e obrigou os brasileiros a fazer dois econômicos, virando novamente a partida. Equilibrado, a Immortals novamente passou a frente. No final do primeiro half, os brasileiros fecharam o half em 8 a 7.

No último pistol do jogo, a Immortals fez um avanço rápido e Ricardo ‘boltz‘ Prass garantiu o round. Porém, no ponto seguinte os brasileiros falharam e perderam para o pistolete alemão, ficando em round econômico. Assim, a BIG que assumiu a frente do placar em dez a nove.

Depois de perder cinco rounds consecutivos, a Immortals pausou a partida e planejou sua ofensiva. O que acabou dando certo e vencendo um round. Mas no round seguinte acabaram perdendo e foram obrigados a forçar. Vencendo o round forçado, quebraram a economia da BIG que fez dois rounds econômicos.

Rapidamente os brasileiros voltaram a partida e chegaram ao empate. Nos rounds finais começou uma troca de pontos alucinante, com as equipes forçando os equipamentos. Porém, os brasileiros foram superiores, não perderam os forçados adversários e fecharam o mapa em 16 a 14.



Para saber tudo sobre o PGL Major Krakow 2017 visite nosso link de cobertura. Participe do nosso sorteio de adesivos.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.