Browse By

CS:GO – Immortals luta bravamente, mas cai diante da Astralis em sua estreia no PGL Major Krakow

Foto: HLTV.org

A equipe brasileira da Immortals enfrentou em sua estreia do PGL Major Krakow a atual campeã Astralis, e foi bem, apesar de pecar enquanto de terrorista, se recuperou de CT, levou o jogo para o overtime, mas caiu diante dos dinamarqueses.

  • Resultado: Immortals 17  x 19 Astralis
  • Mapa: Overpass
  • Destaque: Peter ‘dupreeh‘ Rasmussen

Os brasileiros venceram o pistol round e garantiram os antiecos, abrindo 3 a 0. No primeiro armado a Astralis foi melhor conseguindo a defesa de ambos os bombsites com Nicolai “device” Reedtz trabalhando adiantado de AWP pela região dos balões. Outro que conseguia confundir a Immortals era Markus “Kjaerbye” Kjærbye, que holdava pelo banheiro, chegando pelas costas, enquanto os brasucas, tentando uma entrada com menos tempo no relógio, falhavam várias vezes na sequência, o que levou os dinamarqueses a virarem a partida em 3 x 5. Em seguida a Immortals pediu um pause tático, que surtiu efeito, com os brasileiros entendendo a jogada que Markus “Kjaerbye” Kjærbye fazia pelas costas e deixando um jogador mais próximo de inibir com facilidade.

Porém, encontrando outra forma e ainda com o jovem em grande forma, a Astralis conseguiu se reorganizar e fechou o half em 6 x 9.

Para complicar ainda mais para os brasileiros, a Astralis venceu o segundo pistol, levando também os antiecos, abrindo 06 x 12. No primeiro armado o setup de dois awps veio forte, e justo Vito “kNg” Giuseppe apareceu com três eliminações, sendo essencial no retake e garantindo o primeiro ponto brasileiro do half.

A Immortals continuou a se recuperar, e jogava com sabedoria esperando pelo tempo certo do retake, não tentando acelerar as defesas de bombsite. Após o nono ponto brasuca, a Astralis requisitou um pause tático.

Na volta, Peter “dupreeh” Rasmussen conseguiu uma eliminação improvável de desert eagle, o que abriu caminho para o décimo terceiro ponto dinamarquês. Em seguida a Astralis conseguiu quebrar a economia brasileira, e quando parecia que alcançariam o Match Point, uma bela jogada de Henrique “Hen1” Teles com sua Scout garantiu a sobrevida da Immortals na partida, e após isso houve um pause técnico que atrasou um pouco o jogo. Na volta, os brasileiros mantiveram a pressão, ganhou 2 em seguida e quebrou a economia adversária, isso com o placar em 12 x 14; ao vencer o round eco adversário e o armado seguinte, o placar estava em 14 x 14 para os brasucas, que logo em seguida alcançaram o Match Point… mas os dinamarqueses correram atrás do prejuízo, empataram a partida, e levaram para o Overtime (OT).

No OT, a Immortals começou pontuando, e a partir disso houve uma trocação de rounds, e perto do final da partida… mais problemas técnicos. A internet do evento caiu e ficamos algum tempo sem saber exatamente o que acontecia, mas no final a Astralis acabou se sagrando campeã. Placar final: 17 x 19.

Para saber tudo sobre o PGL Major Krakow 2017 visite nosso link de cobertura. Participe do nosso sorteio de adesivos.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.