Browse By

CS:GO – Em jogo recheado de viradas, G2 vence Cloud9

A segunda Cobblestone do dia, a G2 Esports venceu o duelo marcado pro diversas viradas no placar contra a Cloud9, conseguindo sua segunda vitória na competição, ficando a uma do status “Legends”. A Cloud9 se complica, perde mais uma vez, e está a uma derrota do “adeus” na competição.

  • Resultado: G2 Esports 19 x 17 Cloud9
  • Mapa: Cobblestone
  • Destaque: Kenny “KennyS” Schrub

    O Jogo

Diferente do Counter-Strike apresentado ontem, a Cloud9 começou o mapa mostrando personalidade. Foi numa tática “queda” para o Bomb A, que a equipe atropelou a G2 e venceu o round pistol. Os franceses conseguiram uma resposta no round seguinte. Forçando pistolas e sub-metralhadoras, a equipe inibiu o impeto dos americanos, que avançaram, novamente, para a A.

Já no primeiro armado, mesmo com uma leve vantagem para os contra-terroristas, a Cloud9 apostou no jogo da paciência, para arrancar seu segundo ponto. Com muita intensidade em suas investidas, os americanos continuavam a vencer rounds. A G2 demorou a entender o estilo de jogo proposto pela C9. E foi após o pause que os franceses voltaram a pontuar.

Os Americanos respondiam, abriram mais vantagem, deixando em 8 a 5. No entanto, em um round com poucos equipamentos por parte dos jogadores da G2, o jogo cadenciado foi explorado por estes , que conseguiram vencer o round, e o seguinte, deixando o placar do half equilibrado.

O pistol da segunda metade foi caracterizado pela agressividade da G2. Vencendo o round pistol e ao defender os anti-ecos, conseguiu virar a partida.

A Cloud9 continuava apostando na paciência. No armado, segurava os utilitários até os últimos momentos, algo que complicava o ataque da G2. Estes viam o placar fugir de seu controle, principalmente com os desempenhos individuais dos jogadores americanos. Então o jeito foi aplicar velocidade ao round. E deu certo. Os franceses começavam a vencer rounds cruciais, ficando mais perto da vitória.

Sem dinheiro para responder o match-point dos franceses, a Cloud9 foi valente e venceu. Conseguiu empatar no 15 a 15, e levar o jogo para o Overtime.

No Overtime, a G2 começou melhor, vencendo o primeiro round. Mas a Cloud9 conseguiu mais uma virada, terminando na vantagem a primeira metade. No inverter dos papeis, os franceses foram unanimes e conseguiram a ultima virada e a vitória numa partida muito disputada.