Browse By

CS:GO – Com torcida ensandecida, VP destrói North e garante vaga na semifinal do PGL Major Krakow

Foto: PGL

A Virtus.pro contou com o apoio da torcida polaca presente na Tauron Arena em Cracóvia, na manhã desse sábado (22), para bater a North, da Dinamarca, e garantir vaga na semifinal do PGL Major Krakow 2017. Com a vitória, os donos da casa enfrentarão a brasileira Immortals, na tarde de hoje.

Virtus.pro 16 vs. 09 North (Cobblestone)

  • Destaque: Wiktor “TaZ” Wojtas

De CT a Virtus.pro venceu o pistol round e o antieco, mas caiu no primeiro armado onde Philip “aizy” Aistrup apareceu bem com dupla eliminação abrindo a defesa polonesa. Após isso a Virtus.pro foi inflamada pela torcida, que ensandecida servia de sexto jogador. Ao poucos os poloneses abriam vantagem, mesmo sem ter um destaque de estatísticas, mas com defesas sólidas em conjunto.

A vantagem foi aumentando mesmo com a North usando de pause táticos, mudanças de postura, nada adiantou, nada furava o paredão polaco. O fim do primeiro half marcava 11 a 04.

Vencendo o pistol da segunda parte a Virtus.pro conseguiu ampliar ainda mais, após garantir também os antiecos. Porém, para o primeiro armado, a North se organizou, e René “cajunb” Borgfez a diferença com três eliminações no bombsite B. Os dinamarqueses ainda garantiram a vitória na sequência, devido a má economia da VP. Depois de ler que os poloneses estavam com ênfase na parte da queda, a North reforçou por lá, o que gerou mais alguns rounds a seu favor, mas teriam de fazer uma metade perfeita. Com a larga vantagem que tinham, os polacos fecharam a partida em 16 a 09.

Virtus.pro 16 vs. 10 North (Nuke)

  • Destaque: Paweł “byali” Bieliński

Na Nuke a North começou de CT, vencendo o pistol e garantindo o antieco sem quaisquer problemas, além de levar o primeiro armado. Após o sexto ponto dinamarquês, os poloneses conseguiram encaixar uma melhor estratégia para enfrentar a sólida defesa adversária. Voltando ao jogo, novamente a torcida jogou como sexto, pressionando os jogadores da North que aos poucos sentiam a pressão da recuperação da Virtus.pro. Filip “NEO” Kubski era o grande nome do esquadrão polaco, somando onze eliminações e dez mortes.

No último round do half, a North voltou a pontuar com Emil “Magisk” Reif conseguindo uma tripla eliminação de UMP pela região do rádio, o que deixou os nórdicos na frente do placar novamente em 7 x 8.

O pistol da segunda parte foi vencido pelos poloneses, garantindo também o antieco, porém ambos os rounds s North conseguiu plantar a C4, o que possibilitou um armado logo na sequência, a VP ainda de SMGs, acabou caindo e deixando a partida em 9 a 9. Na rodada seguinte, bem armada a Virtus.pro trouxe a vantagem novamente e depois disso não deu chances para os dinamarqueses, abrindo 13 x 09, com Paweł “byali” Bieliński conseguindo seis eliminações em três rodadas, assumindo a ponta nas estatísticas.

Ao fim ficou fácil para fechar em 16 a 10.

Para saber tudo sobre o PGL Major Krakow 2017 visite nosso link de cobertura. Participe do nosso sorteio de adesivos.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.