Browse By

CS:GO – Caminho ao Major: PENTA [PGL Major Krakow 2017]

Player alternativo (clique aqui para baixar):

Para o PGL Major Krakow 2017 preparamos novamente a nossa série de artigos “caminho ao major”, mas dessa com um complemento bastante diferente. Junto dos artigos, os leitores poderão ouvir um podcast de aproximadamente 20 minutos aprofundando um pouco mais sobre a equipe em questão.


Jesse “zehN” Linjala
Paweł “innocent” Mocek
Miikka “suNny” Kemppi
Kevin “kRYSTAL” Amend
Kevin “HS” Tarn

A PENTA chega ao PGL Major Krakow após ter feito uma ótima campanha durante o minor europeu, batendo equipes de nível e ocupando uma das vagas, deixando a EnVyUs de fora. As surpresas não pararam por aí, no classificatório principal, o misto europeu conseguiu novamente mostrar um nível acima do esperado batendo em grandes equipes como Liquid, Optic, além de fazer um jogo apertado com a mousesports, que se encerrou em 16 a 14 na Cobblestone.

O time é mais um daqueles que não aparecem em grandes torneios, dificultando a análise em grandes jogos. Online a PENTA também não é nada demais, tendo dificuldades em algumas partidas da Premier, mas o destaque é mesmo o presencial. Além de mostrar valor nos classificatórios, conquistou a ESEA Global Challenge semanas atrás, sendo o único título da line-up até agora.

O peso da estreia de três, dos cinco jogadores em major pode ser um dos problemas do time, principalmente por ter o jogo de abertura contra a supercampeã SK Gaming, além de Miikka “suNny” Kemppi e Kevin “HS” Tarn não estarem suficientemente acostumados a grandes eventos. Os dois jogadores são os destaques em estatísticas, mas quem pode aparecer é Kevin “kRYSTAL” Amend, é um AWP de qualidade e já disputou por duas vezes o maior evento da categoria, o que provavelmente não deva diferenciar tanto assim no PGL Major Krakow.

Outro ponto de dificuldade da PENTA é o map pool, apesar de ter um bastante sólido, é complicado por não possuírem nada demais dentro deles, nenhuma surpresa, sendo bastante comum e tradicional, o que provavelmente dificultará o confronto contra grandes equipes, já que onde são bons, muita gente também é.

É complicado de precisar qual será a campanha do misto europeu durante o PGL Major Kraków, mas se por ventura o sorteio prevalecer, e caírem contra equipes em baixa logo a partir da segunda rodada, pode ser que venham a surpreender, mas seria apenas mais uma das imprevisibilidades de um major de CS:GO.

Confira a playlist com todos os programas dessa série.

A GCB Games fará a cobertura completa do PGL Major Krakow 2017.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.