Browse By

CS:GO – Caminho ao Major: mousesports [PGL Major Krakow 2017]

Player alternativo (clique aqui para baixar):

Para o PGL Major Krakow 2017 preparamos novamente a nossa série de artigos “caminho ao major”, mas dessa com um complemento bastante diferente. Junto dos artigos, os leitores poderão ouvir um podcast de aproximadamente 20 minutos aprofundando um pouco mais sobre a equipe em questão.


Tomáš “oskar” Šťastný
Robin “ropz” Kool
Christian “loWel” Garcia Antoran
Chris “chrisJ” de Jong
Denis “denis” Howell

A mousesports vem para seu sexto major de CS:GO, porém da primeira equipe da organização para a atual, apenas Chris “chrisJ” de Jong permanece. Hoje não existe mais uma super estrela no quinteto, porém continua sendo altamente dependente de alguns para que o conjunto funcione como um todo

Após a reestruturação da line-up recentemente, Chris “chrisJ” de Jong abriu mão da AWP, para que Tomáš “oskar” Šťastný fosse o jogador principal da função, enquanto que o veterano holandês foca agora na função de líder dentro da partida. As alterações surtiram efeito, muito pela adição de Robin “ropz” Kool, o que deixou cada jogador com suas funções muito bem definidas.

O bom momento da mousesports começou ainda no online, com um desempenho espetacular durante algumas semanas de ESL Pro League e na ECS, posteriormente uma pequena baixa equilibrou um pouco a pontuação da equipe em ambos os torneios. Na fase online a mouz chegou a vencer a Natus Vincere por 16 a 0 na Mirage, entre outros resultados assustadores. No primeiro torneio presencial de Ropz, a equipe foi até as semifinais da DreamHack Tours, torneio que seria conquistado pela G2

Nas finais da Pro League um desempenho mediano, assim como na DreamHack Summer. Já no classificatório principal para Krakow uma campanha irrepreensível conquistando 3 – 0. O misto europeu ainda atuou na ESL One Cologne no início desse mês, mas caiu na primeira fase, mesmo garantindo vitórias contra fnatic e FaZe.

É bom ficar de olho em Ropz e Oskar durante o PGL Major Krakow, ambos os estreantes em majors da equipe, estão ganhando cada vez mais destaque internacional devido a suas boas atuações, principalmente o jovem estoniano, por ter ainda 17 anos e ser um dos prodígios do cenário mundial.

Estreando contra a calejada Gambit logo às 6h de domingo (16), a mousesports terá de ficar esperta já nessa partida se quiser garantir o status de legend.

Confira a playlist com todos os programas dessa série.

A GCB Games fará a cobertura completa do PGL Major Krakow 2017 entre os dias 16 – 23 de julho.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.