Browse By

CS:GO – Caminho ao Major: FaZe Clan [PGL Major Krakow 2017]

Player alternativo (clique aqui para baixar):

Para o PGL Major Krakow 2017 preparamos novamente a nossa série de artigos “caminho ao major”, mas dessa com um complemento bastante diferente. Junto dos artigos, os leitores poderão ouvir um podcast de aproximadamente 20 minutos aprofundando um pouco mais sobre a equipe em questão.


Finn “karrigan” Andersen
Aleksi “allu” Jalli
Nikola “NiKo” Kovač
Fabien “kioShiMa” Fiey
Håvard “Rain” Nygaard

A FaZe Clan chega ao PGL Major Krakow 2017 com ares de estreia. Será a primeira vez que Nikola “Niko” Kovac disputará o maior torneio da categoria ao lado de uma equipe realmente competitiva.

Muito se falou do potencial que o bósnio poderia atingir com um capitão como Finn” Karrigan” Andersen de mentor, além disso, as funções na FaZe colaboram para que Niko foque em seu melhor, jogando confortável e livre de pressões, como a de IGL, que chegou a fazer na mousesports durante alguns torneios.

Fato é que o jovem jogador engrandeceu ainda mais o seu potencial que já era absurdo. Se levarmos em conta que Marcelo “coldzera” David, não é desse mundo, podemos considerar o europeu como melhor jogador do cenário.

Falando do conjunto FaZe Clan, nota-se que é um quinteto além de muito organizado, é bastante versátil. Tanto Niko quanto Karrigan podem jogar de AWP, mas o jogador que faz essa função é Aleksi “allu” Jalli. Mesmo criticado, o finlandês não tem jogado tão abaixo de seus companheiros, e chega até ser peça fundamental em alguns setups, onde desempenha razoavelmente bem o seu papel.

O misto europeu opta por uma formação tática um tanto quanto duvidosa pelo lado terrorista, e muito disso responde a freguesia que vem tendo contra a SK Gaming. Pelo lado ofensivo, nenhum jogador desempenha o papel de costinhas (lurker), e isso abre brechas para equipes que tem um ou mais jogadores agressivos, que fazem muitos avanços pelo lado CT. Na grande final da ECS, isso ficou evidente, com Fernando “fer” Alvarenga, por vezes pegando os jogadores desprevenidos, enquanto trabalhavam as entradas pelo meio da Inferno.

Os últimos torneios, sacramentaram a FaZe como a segunda melhor equipe do mundo, ficando hoje apenas atrás da SK Gaming. Chegou na final da IEM Sydney, na final da ECS Season 3, e nas duas perdeu para os brasileiros. Em março ainda havia caído diante da Astralis na decisão da IEM Katowice, além de recentemente ter sido derrotada na semifinal da ESL One Cologne 2017 pela SK. Com tantos torneios disputando, a FaZe conquistou apenas a SL i-League StarSeries Season 3 Finals, disputada na Ucrânia.

O status de vice (de novo) já começou a pesar no misto europeu, a sede por títulos se aguça cada vez mais, e o PGL Major Krakow pode ser o título da vida da FaZe, e sacramentar de vez que disputam o topo do ranking mundial.

Confira a playlist com todos os programas dessa série.

A GCB Games fará a cobertura completa do PGL Major Krakow 2017 entre os dias 16 – 23 de julho.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.