Browse By

CS:GO – Em série disputada, SK Gaming vence CLG e disputará a grande final da DreamHack Summer 2017

A SK Gaming garantiu na manhã dessa segunda-feira (19), a vaga na grande final da DreamHack Summer na Suécia após bater a Counter Logic Gaming por 2 a 1. Os brasileiros voltam a jogar nessa tarde, esperando agora o vencedor da segunda semifinal, entre a sueca fnatic e os também brasileiros da Immortals.

09 x 16 (Mirage)

A CLG começou vencendo o pistol e garantindo os antiecos de CT na Mirage. Se beneficiando do jogo agressivo de Ricardo “Rickeh” Mulholland de AWP no meio os norte-americanos conseguiam abrir uma vantagem inesperada contra os brasileiros. Após o sétimo ponto da CLG a SK Gaming resolveu requisitar um pause tático, que foi efetivo em parte, conseguindo conquistar três rodadas consecutivas.

Porém, os nossos representantes pararam novamente e não conseguiam fazer encaixar seu jogo, perdendo o restante das rodadas, fechando o half em 03 x 12.

Na segunda metade os brasileiros conquistaram o pistol round, o que serviu de alívio para que encostassem no placar, a CLG ainda conquistou outro round, novamente com Ricardo “Rickeh” Mulholland sendo providencial. No 08 x 13, os norte-americanos resolveram pedir um pause tático que logo foi efetivo voltando a pontuar e jogando os brasucas em situação complicada na partida, continuando com as metódicas entradas e bom uso das granadas, a CLG fechou o primeiro mapa em inesperados 09 x 16.

16 x 07 (Train)

Na Train o exemplo do primeiro mapa se inverteu completamente, a SK mostrou soberania no início vencendo o pistol e garantindo outros três rounds com João “felps” Vasconcellos sendo o grande destaque do half. De terrorista a CLG chegou a ser perigosa em alguns momentos, mas os pontos conquistados foram mais por erros dos brasileiros do que por mérito norte-americano, e ao fim da primeira metade 12 x 03.

O bom momento brasileiro continuou na segunda parte com o pistol vencido, mas logo a CLG encaixou uma boa defesa do bombsite B com Ethan “nahtE” Arnold garantindo eliminações importantes e dando o round para sua equipe. Os norte-americanos ainda conquistariam outros dois pontos, devido a situação financeira da SK Gaming. Após se recuperar e se armar, os brasucas conquistaram então os pontos derradeiros com Gabriel “Fallen” Toledo fazendo um bom trabalho pelo fundo, conseguindo três eliminações, ficando mais tranquilo para fechar a partida em 16 x 07.

16 x 09 (Cobblestone)

A SK iniciou de CT na Cobblestone e com o setup bem encaixado começou vencendo o pistol round com Gabriel “Fallen” Toledo conseguindo eliminações cruciais pela região da queda. Tendo como exemplo o segundo mapa, os brasucas foram abrindo uma boa vantagem na partida, até cravar o 7 a 1 forçando a CLG a pedir um pause tático, mas de nada adiantou. Ao fim da primeira metade 13 x 02 para os brasileiros.

No pistol da segunda parte a SK mostrou um pouco de relaxamento com a descida queda, entrando praticamente na mira e sendo elminada em menos de 10 segundos. A recuperação da CLG parecia eminente quando conseguiram garantir sem problemas os antiecos e inibiram as entradas da SK principalmente no bombsite A. Quando enfim os brasileiros optaram pelo lado B do map, conseguiram encaixar, mesmo com Stephen “Cutler” Cutler fazendo um grande estrago.

Mesmo com um momento bom na partida, a SK não conseguia encaixar rodadas em sequência para finalizar a partida, muito disso por falta de sorte, como no round em que Marcelo “coldzera” David conseguiu fazer milagres em meio ao setup dos norte-americanos, mas não encaixou o tiro em meio a smoke enquanto que o adversário desarmava a C4.

Com sincronia, a SK conseguiu uma boa entrada queda-B na última rodada para fechar o caixão, vencer por 16 a 09 e garantir a vaga na grande final da DreamHack Summer 2017.

Quer saber todos os horários do evento? Visite nossa hub de cobertura.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.