Browse By

CS:GO – Com apoio da torcida local, fnatic bate Immortals e enfrentará a SK na final da DreamHack Summer

O sonho de novamente ver uma final brasileira numa etapa Open da DreamHack chegou ao fim após a Immortals cair diante a fnatic nessa segunda-feira (19), por 2 a 1. Os suecos contavam com a torcida local que foi elo motivador de grande parte da série, além dos gritos de apoio, Jesper “JW” Wecksell esteve imparável durante os dois últimos mapas, conseguindo ser o grande destaque de sua equipe.

16 x 13 (Inferno)

A Immortals começou com vitória no pistol rund quando Lucas “Lucas1” Teles conseguiu três eliminações, os brasileiros conseguiram abrir 3 a 0, mas os suecos viraram o jogo. Porém o lado terrorista bem postado fez com que a Immortals voltasse a ponta do placar, abirndo mais uma vantagem ainda na primeira metade. A fnatic então se recuperou, diminuindo o prejuíco , mas terminando o half atrás em 8 x 7.
A segunda parte como um todo também se mostrou bastante apertada, com um jogo digno de semifinal, nenhuma das equipes conseguia se desgarrar no placar, e nem mesmo os antiecos eram perfeitos, por vezes a Immortals conseguiu trazer de volta uma rodada teoricamente inferior, como quando Lucas “steel” Lopes salvou a rodada com um quadkill dando o match point e posteriormente auxiliando a Immortals na conquista do 16 x 13.

09 x 16 (Overpass)

A fnatic começou vencendo o pistol enquanto de terrorista na Overpass, logo depois os brasileiros voltaram ao jogo,  só que o setup com dois awps não conseguiu ser tão efetivo quanto na maioria das vezes e os suecos abriram uma boa vantagem. Ao fim da primeira metade 6 x 9.

O pistol na segunda parte foi para os brasucas, mas logo caíram no forçado europeu da sequência e o bom momento da fnatic só foi se evidenciando, inibindo completamente qualquer tentativa de entrada da Immortals, além de apresentar um setup agressivo com Jesper “JW” Wecksell jogando bastante adiantado nas posições de segurança. O esquadrão brasileiro tentava por vezes insistir na região da liga, onde o AWP sueco estava, e round a round a fnatic abria vantagem, até fechar a partida em 09 x 16.

01 x 16 (Mirage)

A fnatic começou vencendo o pistol e garantindo os antiecos, mas perdeu o primeiro armado completo. Porém, parou por aí a equipe brasileira. A Immortals de nada conseguiu fazer no restante do mapa com Jesper “JW” Wecksell  novamente sendo essencial, na dominância sueca na Mirage. Nenhuma entrada do leque de estratégias dos brasileiros encaixou na partida. Ao fim da primeira metade expressivos 01 x 14 davam uma larga vantagem para os europeus.

Vencendo o pistol na segunda parte ficou ainda mais tranquilo para a fnatic garantir sua vaga na grande final da DreamHack Summer.

Quer saber todos os horários do evento? Visite nossa hub de cobertura.

Para mais artigos e notícias sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Gosta do nosso trabalho? Considere participar de nossa campanha para custear o site, veja informações aqui.