Browse By

LOL – Riot Games anuncia “Libertadores” de League of Legends

Imagem: LOLesports Brasil

Em anuncio na tarde desta terça-feira (23), a empresa norte-americana anunciou mudanças no seu calendário. A introdução de torneio continental, nomeado de Rifts Rivals,  e o fim da participação da modalidade no torneio Intel extreme Masters, são os destaques da publicação.

O torneio continental terá inicio no mês de julho, entre os dias 3 e 9, além de ser sediado no chile. O torneio regional contará com as duas equipes melhores colocadas do primeiro split de cada liga da América Latina (Norte, Sul e CBLOL) deste ano. Além disso o torneio ocorrerá em outras partes do mundo.

Segundo o anuncio, a ideia do torneio é proporcionar maior competitividade entre as ligas vizinhas e estimular maior numero de ligas internacionais, na qual já conta com o Mid-season Invitational e o World Championship. Além disso, o o torneio pode trazer mais investimos as ligas nacionais, seja pela aproximação de fãs ou de empresas interessadas.

Sobre a saída da IEM, a empresa relata que as grandes equipes sacrificam seu tempo com ininterruptos meses de treinos, e por isso “criar um intervalo ininterrupto para profissionais em 2017 foi um dos fatores por trás da nossa decisão de nos retirarmos da série IEM”.