Browse By

CS:GO – Cloud 9 vence SK e conquista a Subaru Invitational 2017

Sk 0 x 2 Cloud 9

A Subaru Invitational 2017 com a premiação total de 20 mil dólares, teve na grande final a SK Gaming e Cloud 9 na disputa do título. Os brasileiros perderam a série por 2 a 0 após serem derrotados na Cobblestone por 12 x 16 e na Train por apertados 14 x 16.

12 x 16 (Cobblestone)

O pistol começou com a C9 pontuando no lado CT, impedindo a entrada lenta dos brasileiros na B se concretizar. No forçado, a SK também não teve sucesso, mas conseguiu um plant, o que foi o suficiente para Marcelo “Coldzera” David concretizar um belo clutch (1v4) no round seguinte com apenas uma UMP-45, o que fez sua equipe começar a pontuar, e também realizar uma boa sequência de 6 rounds. A sequência brasileira só foi quebrada devido a uma boa jogada de Timothy ‘Autimatic’ Ta, que com calma conseguiu garantir um 1v2, e a situação se inverteu, com a Cloud9 realizando outra boa sequência. No entanto, no final os brasileiros ainda conseguiram pontuar e garantir a vitória do half pela vantagem mínima, 8 x 7.

O segundo pistol também foi dos norte-americanos, e dessa vez eles conseguiram concretizar os antiecos sem dificuldades. A situação da SK se complicou de verdade quando a C9 venceu os outros 4 rounds na sequência, concretizando um marcador em 08 x 14 a favor deles. Nisso a SK esboçou uma reação, mas perdendo logo em seguida sofreram um reset econômico, e a Cloud9 estava no Match Point. Mas o jogo não havia acabado ainda, e os brasileiros em um forçado conseguiram defender a primeira oportunidade de vitória dos norte-americanos, e até pontuar mais alguns rounds, mas a desvantagem deles era grande demais e a Cloud9 pontuou novamente finalizando o mapa em 12 x 16.

14 x 16 (Train)

Os brasileiros começaram vencendo o pistol, e garantindo o antieco, mas perdendo o primeiro armado, se complicando financeiramente e perdendo algumas rodadas em sequência, ficando atrás no placar por 2 x 4. A SK chegou a vencer mais uma rodada, antes que a Cloud 9 pontuasse outras duas vezes, jogando os brasucas num eco seco, que por incrível que pareça foi bom, com a vitória no round marcando o 4 x 6. A partir disso a partida ficou mais parelha e no 7 a 7 ambas as equipes estavam com situação financeira ruim, mas a SK conseguiu dizimar em menos de 15 segundos o round norte-americano, fechando a metade em 8 x 7.

A exemplo do primeiro mapa o segundo pistol foi para a Cloud 9 de CT, e mesmo se complicando um pouco no primeiro forçado dos brasileiros, conseguiram também garantir o round, passando a frente em 8 x 9. Na sequência novamente a SK conseguiu uma boa entrada para o bombsite B, plantou a bomba e conseguiu eliminar o jogador desarmando a tempo de garantir o empate novamente, após mais alguns rounds parelhos e o empate em 11 a 11, a Cloud 9 começou a abrir vantagem com Jordan “n0thing” Gilbert sendo essencial na defesa do bombsite A. Na rodada mais importante do fim da partida, Marcelo “coldzera” David conseguiu um triple kill e mesmo Mike “shroud” Grzesiek conseguindo fazer um grande estrago pelo  bomb antigo, foram os brasileiros que saíram com a vitória na rodada, jogando os norte-americanos num forçado. Com a recuperação, a SK conseguiu empatar a partida em 14 a 14, aí os brasucas tentaram uma entrada com 15 segundos, plantando a bomba no bombsite A com 05 segundos, sobrando apenas Coldzera com 2 de hp para salvar o 1v2, não deu muito certo, ponto para  a C9, que ainda conseguiu vencer facilmente a ultima rodada e cravar o 14 x 16 e o título do torneio.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook. Se interessa por nosso trabalho? Considere participar de nosso apoia.se.