Browse By

Assistir e jogar games irão ultrapassar os esportes tradicionais em 2022

As finais da ESL Pro League Season 4 no Brasil confirma que o público é enorme (Foto: HLTV.org)

Várias pesquisas confirmam o sucesso dos games e dos esportes eletrônicos atualmente, mas a agência Momentum Worldwide foi mais adiante. De acordo com a empresa, que trabalha com publicidade de grandes empresas pelo mundo, jogar e assistir games será mais comum que praticar e assistir os esportes tradicionais em 2022.

O relatório da pesquisa, que entrevistou 2600 pessoas pelo mundo, conta com várias informações sobre hábitos de jogo, incluindo opinições sobre assistir e jogar games competitivos.

O estudo mostra que os jogadores consideram os games uma tedência mundial. Além disso, 75% dos entrevistados pretendem levar os jogos eletrônicos para o resto da vida.

53% das pessoas acreditam que os jogos eletrônicos devem ser considerados esportes oficiais e que já gastam mais tempo vendo e jogando games do que esportes. E uma prova que isso tem a tedência de crescer é que 35% dos entrevistados afirmaram que jogam mais do que quando eram mais jovens.

Por fim, 28% dos gamers afirmaram que seria melhor ser o best player do seu game do quer ser um atleta ou ator famoso. Parece ser estranho, porém, no nicho dos esportes eletrônicos vários jogadores são muito populares e até são consideradas celebridades.

“Esses resultados mostram que há uma oportunidade real no negócio de jogos”, disse o CEO da Momentum Worldwide, Chris Weil, em um comunicado. “A indústria é enorme e deve ser tratada com o mesmo respeito que tratam as partidas de futebol das ligas mais importantes. Se trata de um evento ao vivo ou um fórum de jogos online, a experiência deve ser a coisa mais importante. O lado competitivo dos jogos vai ultrapassar os principais esportes em poucos anos e as marcas precisam estar prontas para se tornar parte disso.”