Browse By

CS:GO – Com Niko imparável, FaZe vence Immortals e garante vaga na grande final da IEM Katowice

A equipe brasileira da Immortals saiu diante da forte equipe da FaZe Clan na semifinal da IEM Katowice 2017 de CS:GO. Com destaque maior para a estrela bósnia Nikola “NiKo” Kovač, o misto europeu venceu tranquilo na Inferno e conseguiu fechar a série sem tantos problemas na Mirage.

Com isso a participação brasileira no torneio se encerra, já que a SK Gaming caiu ainda na fase de grupos da competição.

09 x 16 (Inferno)

A Immortals começou vencendo o pistol round com uma boa performance de Lincoln “fnx“Lau levando três jogadores, mas não demorou muito para que os brasileiros começassem a sucumbir devido a força do misto europeu do lado CT. Logicamente, Nikola “NiKo” Kovač também fazia muito bem seu papel de, já, principal jogador da equipe, e conseguia ser importantíssimo no setup defensivo da FaZe.

Mesmo assim, os europeus não se dispersavam na diferença do placar, mas os brasucas também não conseguiam encostar. Ao fim da primeira parte 6 x 9 para a FaZe.

Uma possível reviravolta no placar começou a ficar complicada, quando na segunda parte da FaZe venceu o pistol e garantiu os antiecos, colocando os brasileiros em situação difícil. A Immortals ainda tentou encostar novamente no placar, mas quem já estava muito perto da vitória era os europeus, e ao fim fecharam o mapa em 09 x 16.

10 x 16 (Mirage)

Na Mirage os brasileiros começaram pelo lado CT e conseguiram vencer o pistol round, mas logo na sequência novamente aconteceu o colapso da defesa, perdendo o antieco e não conseguindo se recuperar logo no outro round, fazendo com que a FaZe abrisse 1 x 3. No primeiro armado geral, a FaZe conseguiu uma boa entrada par ao bombsite B, no que parecia que seria outro round para os europeus, um retake milagroso com Ricardo “boltz” Prass deixando dois jogadores lesados, fez com que a estrela do veterano Lincoln “fnx” Lau aparecesse, levasse dois jogadores, e deixasse com que os brasucas desarmassem a bomba no último segundo possível.

O jogo ganhava tons dramáticos principalmente quando alguma das duas equipes estava num round forçado, as desert eagles faziam com que os rounds se tornasse iguais para os dois lados, e a economia de ambas as equipes se quebrassem periodicamente, já que nenhuma conseguia abrir vantagem no jogo.

Após mais um empate, os brasileiros enfim conseguiram entender o formato de defesa da FaZe e armaram boas entradas para fechar a metade em 9 x 6.

O pistol da segunda parte foi para os europeus, eles ainda garantiram os antiecos. No primeiro armado, uma estratégia atrasada da Immortals deu errado, o tempo acabou e não conseguiram fazer muita coisa, se complicando financeiramente novamente. O forçado brasileiro da sequência encaixou, e tudo funcionou, com o costinhas pegando a rotação de costas para o bombsite A, porém, novamente a Immortals perdeu o armado e novamente se perdeu economicamente, ficando difícil para não deixar a FaZe abrir vantagem, e ao fim um 10 x 16 fechou a participação brasileira no torneio.

Para conferir os resultados e horários da IEM Katowice visite nosso hotsite.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.