Browse By

CS:GO – Astralis vence clássico local e avança para a grande final da IEM Katowice 2017

A Astralis garantiu vaga na grande final da IEM Katowice ao bater a Heroic no derby dinamarquês. Agora os atuais campeões do major enfrentam a FaZe às 14h30 desse domingo (05).

16 x 12 (Train)

A Heroic começou surpreendendo, vencendo o pistol round, os antiecos e ainda os primeiros armados, abrindo 0 x 5 no placar, mas de terrorista a Astralis começou a se recuperar e com Nicolai “device” Reedtz jogando muito, aos poucos encostava no placar. Ao fim da primeira parte o saldo foi positivo para a equipe favorita, fechando atrás em 7 x 8.

Na segunda metade prevaleceu o favoritismo da Astralis, vencendo o pistol round, os antiecos e garantindo alguns armados, a equipe emplacou seis rodadas em sequência, passando a frente e ainda ganhando vantagem no placar. (13 x 08). A Heroic então voltou a pontuar, mas a Astralis trocava rodadas com os compatriotas, deixando ambos em situação financeira complicada (15 x 12), mas ao fim uma entrada falha da Heroic, fez com que ficasse tranquilo para os favoritos fecharem a partida em 16 x 12.

16 x 12 (Nuke)

O segundo mapa era Nuke, onde a Heroic havia surpreendido o Virtus.pro e onde a Astralis havia espancado a Natus Vincere, a promessa era de uma partida parelha. Porém, a Astralis não queria deixar com que a Heroic gostasse do jogo, e abriu logo 5 x 0.  O setup que  a Astralis empunhava, dificultava a trabalhada de Jakob “JUGi” Hansen de AWP, a partir do momento que a Heroic entendeu isso, configurou entrada com cinco jogadores de assault, melhorando um pouco a partida para seu lado, mas os adversários foram espertos e armaram novamente um setup de bloqueio, impedindo que o placar se encostasse, fechando o half em expressivos 13 x 02.

Em sua estreia pela Heroic, Jugi leva a equipe até as semifinais da competição, mas cai diante da Astralis | Foto: HLTV

O pistol do lado CT da Heroic encaixou, mas o antieco foi perdido, tendo que vir para um forçado, e no forçado venceram, mas logo na sequência caíram para o forçado da Astralis, complicando todo o fim de jogo já que ambas as equipes não tinha dinheiro para armado. Porém a Heroic voltou pra partida, conseguiu alguns rounds em sequência e após o nono ponto, a Astralis resolveu pedir um pause tático, mas não foi tão efetivo. Dessa vez, a rotação CT prevalecia a awp de Jakob “JUGi” Hansen, que mesmo sem ter muitas eliminações a mais que sua equipe, conseguia muita informação e levar momentos importantes do jogo. Enfim, no 14 x 12 a Astralis voltou a vencer com um domínio no bombsite B, e a mesma situação se repetiu na sequência, dando a vitória aos favoritos e a vaga na grande final.

Para conferir os resultados e horários da IEM Katowice visite nosso hotsite.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.