Browse By

CS:GO – Astralis dá show, derrota Na’Vi e está nas semifinais da IEM Katowice 2017

Astralis não deu chance para a Na’Vi (Foto: HLTV.org)

Estão definidas as semifinais da IEM Katowice 2017. No último duelo das quartas de final, a Astralis dominou completamente a Natus Vincere e garantiu sua vaga. No mapa de escolha dos ucranianos, a Mirage, os atuais campeões mundiais venceram por 16 a 11 com excelente lado terrorista. Já na Nuke, fizeram um grande show, fechando a partida em 16 a 2.

Agora a Astralis enfrenta seus compatriotas da Heroic. A outra semifinal será entre FaZe Clan e Immortals.

Natus Vincere 11 vs. 16 Astralis – Mirage

A Natus Vincere começou mal no seu mapa de escolha. No round pistol, jogando de terrorista não conseguiu uma eliminação, deixando a Astralis com uma boa economia. Porém no round seguinte, forçando o armamento, conseguiram uma boa entrada no bombsite A e fizeram o plant. Apesar de perder o round conseguiram uma economia para fazer um armado.

Os forçados seguiam dominando a partida, com a Astralis vencendo um round e logo depois foi a Na’Vi que venceu pela segunda vez. Com isso a troca na liderança foi constante. Somente no oitavo round as duas equipes fizeram um armado completo. Somente depois de dez rounds que uma equipe conseguiu abrir vantagem. A Astralis defendeu bem os bombs e abriu sete a quatro no placar.

Depois de abrir três rounds de vantagem, a Astralis não conseguiu mais segurar seu bombsite A, muita vez sofrendo a opening kill logo no início do round, prejudicando a defesa. Ao final do primeiro half o placar marcava 8 a 7 para os dinamarqueses, mostrando o grande equilibrio da partida.

No segundo half a Astralis conseguiu vencer o pistol, e depois garantindo os rounds com pouca economia da Na’Vi, aumentando a vantagem. O primeiro round armado foi para os ucranianos, mas sofreram a quebra econômica no round seguinte.

O Na’Vi não conseguiu se encontrar no contra-terrorista e rapidamente os dinamarqueses chegarem ao match point. A primeira chance de fechar o mapa parou em Ladislav ‘GuardiaN‘ Kovács que garantiu com um ACE.

Depois de três chances desperdiçadas, a Astralis fez uma entrada padrão na A e garantiu a vitória no mapa por 16 a 11.

Astralis 16 vs. Natus Vincere – Nuke

Seguindo o domínio nos rounds pistols, a Astralis garantiu seu terceiro na partida. Depois conseguiram garantir os dois rounds sem economia da Na’Vi, abrindo três a zero. No primeiro round armado, os dinamarqueses conseguiram vencer um 3vs5, quebrando novamente a economia ucraniana e abrindo cinco a zero no placar.

Sem conseguir defender os bombsites, e, aparentemente, perdidos na partida, a Na’Vi viu a vantagem do adversário aumentar. Somente depois de nove rounds os ucranianos conseguiram marcar seu primeiro ponto no jogo. Mesmo vencendo um round, a Na’Vi não deu sinais de recuperação e enquanto isso, a Astralis fechou o primeiro half em 14 a 1.

Precisando garantir uma virada impressionante, a Na’Vi conseguiu garantir o pistol round do segundo half. Mas, com posicionamentos muito bons a Astralis conseguiu garantir seu eco, chegando ao match point. No round seguinte, jogando solto, fechou a partida em 16 a 2.