Browse By

Jogos de 2016 que merecem ser jogados em 2017

2016 foi um ano bastante tribulado com MUITOS jogos (nem todos bons, ou relevantes, mas mesmo assim muitos jogos), e bom estamos em 2017 já, mas eu dei uma lista em bons jogos que podem ser encaixados em categorias não muito usuais até porque meu editor disse que era uma vergonha eu não ter feio uma listagem ainda.

  • Jogos com as melhores quedas para a morte

Rise of the Tomb Raider

Lara está de volta nessa aventura que saiu para o Xbox One em 2015, mas chegou apenas este ano para PS4, e de maneira breve esse jogo pega muitas coisas boas do primeiro jogo, coloca em uma história bem mais ou menos, mas pega os cenários e eleva eles ao cumulo dos saltos loucos. E nesse jogo, pulou errado, morreu.

Uncharted 4

Nem preciso falar muito desse jogo, pois né, durante muito tempo só se falou dele, e como ele pode ser considerado um jogo da mesma família de Tomb Raider (sim, estou dizendo que o Drake é a Lara homem) ele tem cenários enormes e nos quais, um errinho, Bye Bye Drake pelo penhasco.

That Dragon, Cancer

Provavelmente um dos jogos mais impactantes de 2016, a queda aqui é metafórica. Ter a história do próprio filho e sua luta contra o câncer é algo que acaba conosco e nos mostra que muitas vezes não na vida e que coisas ruins podem acontecer a todos.

  • Jogos com os melhores barbudos

Final Fantasy XV

O que dizer do jogo onde você pode cavalgar em chocobos, lutar com forças invasoras, invocar summons gigantescos e ainda por cima ter o Gladiolus sempre por perto?

Street Fighter V

Ryu Barbudo, ok, era apenas uma skin, o jogo foi lançado penas com modo online e tudo mais que girou em torno do lançamento, mas temos o Ryu Barbudo.

Overwatch

O shooter da Blizzard ganhou como jogo do ano, marcou presença e de certo modo canibalizou os demais títulos do gênero n decorrer do ano e principalmente, nos trouxe personagens lindos como o Hanzo, ou o Soldado…

  • Jogo com as melhores profissões

The Last Guardian

Após anos de desenvolvimento, finalmente The Last Guardian foi lançado e só podemos dizer que o Trico é uma das criaturas mais sensacionais do mundo dos jogos. Se houvesse um emprego de cuidador de Trico com certeza seria meu.

Digimon Story Cybersleuth

Um jogo que mistura trabalho de detetive com criação de digimons foi uma grande sacada e uma maneira muito interessante de reinventar a franquia. O jogo possui um humor leve, um traço bonito e uma variedade de opções de digievoluções.

  • Jogos que te fazem desejar mudar sua vida para o campo

Stardew Valley

Jogo de fazendinha, simples e direto ao ponto ele é bucólico, tem um clima agradável, tem mecânicas antigas e novas de RPG e você consegue pensar que talvez se esconder em uma fazenda seja uma boa ideia.

Pokemon Sun and Moon

Um dos jogos mais diferentes da série “core” te leva para uma ilha paradisíaca, com novos pokemons, muitas praias, mata tropical e uma trama familiar de dor e sofrimento onde a obsessão pelas descobertas pode ajudar a destruir todo um clima agradável.

The Witness

Certo, a ilha possui uma série de puzzles cabeçudos e difíceis, e dialogo inteligente sobre aprendizado e a comunicação humana, mas a os cenários são de tirar o folego, abertos, limpos, claros. Um verdadeiro resort natural.

Agra é só esperarmos para ver se 2017 será um ano tão frutífero para os consoles assim como 2016.